Na madrugada deste sábado para domingo, Nova York foi o palco da edição 295 do UFC, a principal competição de MMA do mundo. No octógono, diversos lutadores mostraram porque são referência no esporte.
Dentre eles, o card principal marcou a vitória do brasileiro Alex Poatan, vencendo por nocaute Jiri Prochazka da República Tcheca.
Alex Poatan entrou de vez para a história do UFC, isso porque, o lutador tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar dois cinturões da competição na carreira, o detalhe em questão é que Poatan lutou apenas pela 11ª vez na modalidade.

A vitória do brasileiro foi válida pela categoria dos pesos-meio-pesados. O lutador também tem títulos no kickboxing, por lá ostenta os cinturões do peso-médio e no peso-meio-pesado no Glory, que é o maior evento da modalidade. As conquistas foram todas em menos de um ano, o que mostra o tamanho da preparação de Alex Postan.
Alex Poatan choca o mundo com desempenho no UFC
Assim que o gongo soou, o brasileiro não perdeu tempo e foi para cima de Jiri Prochazka dominando as ações e fazendo com que o adversário passasse a se defender a todo momento. Desta forma, o primeiro round terminou praticamente sendo vencido por Poatan.
No segundo round, Alex sentiu que vivia um momento melhor e manteve o mesmo nível. Com golpes certeiros na cabeça foi conseguindo aos pouco minar a energia do adversário.
Ver essa foto no Instagram
Foi então que, aos 4min08s do segundo round após um cruzado de esquerda e cotoveladas na cabeça, Alex Poatan mandou o tcheco para a lona, vencendo por nocaute e garantindo mais um cinturão para a sua galeria e aumentando os títulos dos brasileiros.
Assim que o nocaute aconteceu, os presentes no Madison Square Garden ficaram espantados tamanha a atuação do brasileiro.
O momento foi registrado por diversas câmeras que flagraram ex-campeões em choque com a atuação. Veja o vídeo a seguir;