No último sábado (11), Alex Poatan nocateou Jiri Prochazka no Madison Square Garden, em New York, pelo UFC 295. Com isso, ele foi campeão do meio-pesado e fez história ao garantir o segundo cinturão, pois também havia vencido na categoria dos médios.

Essa é apenas a segunda vez que um brasileiro é campeão em duas categorias diferentes no UFC. Quem também conseguiu esse feito foi Amanda Nunes. Por conta disso, Pereira provou que é um dos grandes nomes do MMA atualmente.

Em meio a esse cenário, o lutador já está pensando no futuro. Isso porque Poatan intimidou Israel Adesanya e mandou um forte recado para seu maior rival.

Alex Poatan provoca Adesanya no UFC

Ainda no octógono, Alex deu uma entrevista e cobrou sua próxima luta. Ele desafiou o Adesanya. Vale lembrar que o nigeriano recentemente anunciou que fará uma pausa na sua carreira até 2027. Só que o brasileiro relembrou a história dos dois e acendeu a rivalidade:

“Nunca sou de chamar ninguém, mas queria uma luta que é interessante para mim e tenho certeza que vai ser para todo mundo. É uma pessoa que foi muito importante pra mim. Alguém que de alguma forma me incentivou quando eu tava no bar bebendo. Em um vídeo, ele falou que eu ia ficar pra sempre no bar bebendo. Esse cara também falou recente que vai voltar só em 2027. Da forma que ele me resgatou, quero resgatar esse cara. Ele é um talento, não pode ficar esse tempo todo parado. É o Adesanya”.

Poatan também não perdeu a oportunidade de provocar o arquirrival, pois deixou claro que a luta já seria valendo o cinturão meio-pesado do UFC:

“Eu não vou fazer igual o Adesanya fez. Me fez fazer três lutas para disputar o cinturão com ele. Ele pode vir agora e vamos disputar esse cinturão. Eu sei que é estranho o campeão chamando, mas eu tenho uma história para acertar. Hey, Adesanya, come to daddy (vem para o papai)”.

Para quem não conhece o histórico entre o brasileiro e o nigeriano, a rivalidade dos dois é uma das maiores do mundo da luta. Alex Poatan venceu Israel Adesanya duas vezes no Kickboxing. Quando migrou para o MMA, Pereira tirou o cinturão dos médios do rival com um belo nocaute.

Entretanto, Adesanya conseguiu sua vingança ao nocatear Poatan para retomar o posto de campeão da categoria. Para uma nova luta entre a dupla acontecer, o nigeriano precisaria subir de categoria, mas isso parece ser pouco provável no momento.