O nome de Anderson Silva está marcado na história do MMA, mas até mesmo um dos maiores lutadores de todos os tempos tem momentos de vulnerabilidade dentro do octógono.
O ex-campeão peso-médio do UFC relembrou um dos desafios mais complicados de sua carreira, destacando sua luta contra Demian Maia e relembrou um treino em que foi amassado pelo rival.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Anderson Silva e a luta com Demian Maia
Quando Anderson Silva enfrentou Demian Maia no UFC, a expectativa era de um duelo entre um dos melhores strikers da história contra um dos mais talentosos especialistas em jiu-jítsu do MMA.
A luta, no entanto, foi marcada por estratégias táticas e um embate mental fora do comum. Silva, conhecido por seu jogo de provocação e movimentação refinada, evitou a todo custo ser levado ao solo, onde Maia poderia impor sua arte.
Anderson já admitiu que os bastidores dessa luta foram recheados de comentários provocativos por parte de ambos os lutadores. Porém, a coisa tomou outra proporção no octógono.
Acho que a única que eu extrapolei foi com o Demian. Começou muito comentário. Não teria a menor possibilidade de eu cair no chão com ele, seria espancado. Só que rolou naquele momento da luta muito falatório.
A tensão entre os dois cresceu antes do combate, principalmente devido às provocações e às expectativas criadas pelo público e pela imprensa especializada.
Anderson Silva, sempre estrategista, conseguiu neutralizar Demian Maia e sair vitorioso naquela noite.
No entanto, a luta entre os brasileiros acabou sendo criticada. Principalmente pela postura provocativa do Spider.
O treino que Anderson Silva sofreu diante de Damian Maia
Apesar de ter vencido a luta pelo UFC, Anderson Silva revelou em entrevista que, durante um treino com Demian Maia, foi completamente dominado.
A única proximidade que a gente teve foi quando ele ajudava o Vitor [Belfort] a treinar e eu fui ajudar o Vitor uma vez. A gente fez um treino e eu fui amassado por ele. Parecia um gato brincando com uma bolinha.
Siga no mundo das artes marciais e confira mais algumas notícias sobre o UFC:
- Alex Poatan tem prejuízo enorme após derrota para Ankalaev no UFC
- Sonnen: “A derrota de Alex Poatan é a melhor coisa que pode acontecer ao UFC”
- Anderson Silva +3! Algoz de Charles do Bronx, Islam Makhachev define top 4 do UFC
- “Quando essa luta acabar, será a última de Jon Jones no UFC! Ele está procurando uma saída”
- Dana White não vai gostar do comentário de Charles do Bronx sobre o UFC