Considerado um dos maiores lutadores da história, Anderson Silva teve um dos auges mais incríveis do UFC e colecionou vitórias. No entanto, o Spider também teve algumas inimizades.
Esse é o caso de Fabrício Werdum, que considerava Anderson Silva um amigo, até lutar contra Rodrigo Minotauro no TUF Brasil. Após vencer o rival que era treinado por Spider, a relação entre os dois mudou.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Fabrício Werdum questionou amizade com Anderson Silva
Em entrevista ao Pânico na Jovem Pan, Fabrício Werdum abriu o jogo sobre sua relação com Anderson Silva e revelou que o Spider o negou um abraço.
Eu era muito amigo do Anderson Silva, a gente brincava e dava risada junto. Mas quando eu lutei com o Minotauro no TUF Brasil, ganhei dele e cumprimentei o Minotauro, o Dórea. Quando eu fui abraçar o Anderson, ele falou assim: ‘Abraço não’, ali naquele momento eu vi que não era meu amigo verdadeiro.
Em seguida, Werdum revelou que ficou magoado com a atitude de Anderson Silva.
Era só um cumprimento normal, eu não ia abraçar porque eu queria celebrar com ele. A partir dali eu não falei mais com ele e vi que não era realmente meu amigo. Ele é amigo do Minotauro, mas eu também o considerava. Ali eu fiquei magoado.
“O Anderson confunde um pouco as coisas”
Já em uma entrevista ao Combate, Werdum afirmou que sempre se deu bem com Anderson Silva, mas deixou sua mágoa com o Spider.
A gente sempre se deu bem, dava risada juntos antes, eu brincava com ele e eu acho que, de repente, o Anderson confunde um pouco as coisas. Na minha opinião, ele tem uma coisa com o pessoal da Chute Boxe das antigas. Ele tem o pé atrás porque, nas antigas mesmo da Chute Boxe, o negócio ali era complicado. O bicho pegava mesmo.
A galera tinha muita maldade e isso era da cultura deles mesmo. O treinamento era 100% forte, sem luva, e eu acho que judiaram muito do Anderson na época, então ele tem aquela mágoa com o pessoal da Chute Boxe. Isso é algo que eu tenho certeza, ninguém me falou, é algo que eu sinto até porque o nosso relacionamento sempre foi tranquilo.
O Anderson é um cara engraçado, divertido e, depois que isso aconteceu, eu fiquei muito chateado, não acreditei que ele fez isso. Eu realmente pedi um abraço e ele meio que me segurou “Não, abraço não” e já foi meio andando, saindo, me deu as costas.
Siga no mundo das artes marciais e confira também mais algumas notícias sobre o UFC aqui no Esportelândia:
- O único nocaute sofrido por Jon Jones na vida foi para um ex-UFC totalmente desconhecido
- Anderson Silva: “Este foi o único lutador de MMA que me fez sentir medo”
- Alex Poatan tem prejuízo enorme após derrota para Ankalaev no UFC
- Nem Charles do Bronx, nem Volkanovski! O único lutador a vencer Islam Makhachev no UFC é brasileiro
- Chael Sonnen contraria Dana White e elege os maiores do UFC: “Nunca vi top 3 sem Anderson Silva”