O UFC tem muitas lendas como Anderson Silva e Jon Jones. No entanto, para Carlos Prates, um dos lutadores mais impressionantes que já passou pela organização foi Rory MacDonald.

Em entrevista ao podcast Cavadinha FC, Prates foi questionado sobre as melhores lutas da história do UFC e citou o canadense duas vezes como um cara “cabuloso”.

Carlos Prates esquece Anderson Silva e Jon Jones e cita como Rory MacDonald o impressionou

Carlos Prates precisou escolher as três melhores lutas que já viu. O brasileiro não citou nomes como Anderson Silva ou Jon Jones, mas lembrou de Rory MacDonald em duas oportunidades.

A luta que eu mais gosto é do Rory MacDonald contra Robby Lawler, foi a luta do ano em 2015. Depois foi o Rory MacDonald contra o Douglas Lima, mas a primeira luta deles, no Bellator.

O MacDonald ganhou com a perna quebrada. O Douglas Lima chutou a perna dele e quebrou no terceiro ou quarto round e o cara continuou e ainda conseguiu ganhar a luta. Rory MacDonald era cabuloso, esse era macho.

Em seguida, Carlos Prates citou o confronto entre o brasileiro Rodrigo Minotauro e Cro Cop.

A terceira, eu gostei de Minotauro e Cro Cop, essa foi zica.

A luta entre Rory MacDonald e Robbie Lawler no UFC

O confronto entre Lawler e MacDonald é considerado até hoje uma das maiores guerras do UFC. O próprio mandatário da organização, Dana White, já comentou sobre a escolha desse conforto para o Hall da Fama.

A luta entre Robbie Lawler e Rory MacDonald foi uma das lutas mais emocionantes da história do UFC. Esta foi uma guerra absoluta e uma demonstração completa de coração, coragem, determinação e vontade de vencer de ambos os atletas.

Este clássico de cinco rounds sempre será lembrado como um dos melhores e mal posso esperar para incluir esta luta no Hall da Fama do Ultimate”, afirmou Dana White em 2023.

A batalha entre os lutadores foi cheia de reviravoltas e terminou apenas no último round após Lawler nocautear Rory.

A primeira luta entre Rory MacDonald e Douglas Lima no Bellator

A segunda luta citada por Carlos Prates foi novamente com o canadense e dessa vez MacDonald venceu. Na ocasião, ele superou o brasileiro Douglas Lima em uma luta que lembrou a diante de Lawler.

Sim, algumas vezes. Isso passou pela minha cabeça. Mas eu apenas segui trabalhando. Tive que ir fundo algumas vezes e quebrar algumas barreiras mentais para me puxar.

Sua mente sempre joga com você. É sobre ser disciplinado e conseguir superar dúvidas e ansiedade”, afirmou MacDonald sobre a luta contra o brasileiro.

Anos depois, os dois tiveram uma revanche e Douglas Lima se vingou do canadense.

O confronto entre Minotauro e Cro Cop

A luta mais antiga citada por Carlos Prates foi entre Minotauro e Cro Cop e aconteceu no Pride, no ano de 2003. O brasileiro venceu o croata com uma chave de braço e levou uma arena com 68 mil pessoas à loucura.

Siga no mundo do MMA e confira também mais algumas notícias sobre o UFC aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.