Anderson Silva é considerado um dos melhores lutadores da história do UFC. No entanto, o final de sua trajetória na organização ficou bem aquém do esperado.
Em 2016, Spider acabou aceitando substituir Jon Jones em uma luta de última hora contra Daniel Cormier e acabou superado pelo norte-americano.
Esse revés fez Cormier ironizar Anderson Silva ao dizer que sua luta contra o brasileiro foi a mais fácil de sua carreira.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
“Não houve perigo na luta contra Anderson Silva”
O embate entre Anderson Silva e Daniel Cormier foi o principal do UFC 200. No entanto, para o norte-americano, não houve nenhum perigo nessa luta, que, segundo o próprio, foi uma das mais fáceis.
Eu enfrentei Anderson Silva com dois dias de aviso. E bati num cara que as pessoas consideram o melhor lutador de todos os tempos, fiz 30-26 em todos os cartões de pontuação, não houve perigo naquela luta. Foi a luta mais fácil da minha carreira. Eu coloquei ele para baixo quando quis”, afirmou Cormier alguns meses após a luta.
Anderson Silva relembra luta com Cormier: “Parecia que eu tinha caído de moto”
Em entrevista ao ‘Mais que 8 Minutos’ do humorista Rafinha Bastos, Anderson Silva afirmou que pediu por esse embate e chegou até a ligar para Jon Jones.
Liguei para o Jon Jones e perguntei se eu podia pegar a luta, ele disse que sim. Liguei para o Ed e falei: ‘Avisa o careca [Dana White] que eu luto com o Gordinho [Daniel Cormier].
Cheguei em casa e falei: ‘Acho que vou lutar no sábado’, aí todo mundo: ‘Vai lutar onde, sábado de que mês, que ano?’. Isso foi em uma quinta-feira. Passei na academia para pegar meu protetor e fui para Vegas sair no soco com o Gordinho.
Em seguida, o Spider deu mais detalhes sobre a luta e revelou que no dia seguinte sentiu como se tivesse caído de moto.
Ele me derrubou, no outro dia parecia que eu tinha caído de moto. Parecia que eu estava com 200kg em cima de mim, minhas costas ficaram detonadas, fiquei mal.
Eu até acertei um chute que ele sentiu e aí já estava no finalzinho e aí não deu mais para continuar. Foi legal pela adrenalina.
Siga no mundo das artes marciais e confira também mais algumas notícias sobre o UFC:
- “É o novo Anderson Silva! Estilo diferente, mas tem maldade. É a grande revelação do UFC”
- O único nocaute sofrido por Jon Jones na vida foi para um ex-UFC totalmente desconhecido
- Revelado o verdadeiro motivo da derrota de Alex Poatan para Ankalaev no UFC e não foi só lesão
- Nem Charles do Bronx, nem Volkanovski! O único lutador a vencer Islam Makhachev no UFC é brasileiro
- “Anderson Silva era meu amigo, mas vi que não era verdadeiro quando ganhei do Minotauro no UFC”