Em 2013, Anderson Silva estava no topo do UFC e vivia uma grande sequência de vitórias. No entanto, a derrota para o americano Chris Weidman destronou o brasileiro da categoria peso-médio.
Meses depois, a revanche aconteceu e novamente o Spider saiu derrotado, desta vez de uma forma ainda mais traumática, Anderson quebrou sua perna ao tentar um chute em Weidman.
Em entrevista ao podcast Mais que 8 Minutos, do humorista Rafinha Bastos, Anderson Silva relembrou esse momento e afirmou que muitas pessoas acabaram se afastando após suas derrotas.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Anderson Silva: “Eu tinha na minha cabeça que um dia eu iria perder”
Questionado sobre sua primeira derrota contra Chris Weidman, Anderson Silva explicou que sentiu um certo alívio ao perder o cinturão. O brasileiro revelou que já não estava se divertindo no UFC.
Ninguém gosta de perder, mas eu tinha na cabeça que um dia iria acontecer. A diversão para mim, já não estava mais sendo diversão. Eu estava sendo pressionado pelo sistema a fazer o que os caras queriam e aí eu já não estava mais sendo eu e não estava mais sendo feliz.
“Pessoas do meu lado estavam a favor do sistema”
Ainda sobre a derrota diante de Chris Weidman, Anderson Silva revelou que, após o revés, começou a perceber algumas coisas e ver pessoas se afastando.
Eu tinha pessoas do meu lado que estavam a favor do sistema e não a meu favor. Quando eu perdi a primeira luta para o Weidman, foi legal porque eu vi várias coisas acontecendo, pessoas saindo fora.
Em seguida, o Spider revelou que apenas Minotauro ficou ao seu lado após o segundo revés diante do norte-americano.
Quando aconteceu a segunda luta e eu quebrei minha perna, desapareceu todo mundo, só ficou o Minotauro do meu lado e algum outro ali que ficou meio não chove não molha.
Siga no mundo do MMA e confira também mais algumas notícias sobre o UFC aqui no Esportelândia:
- Anderson Silva sobre Lyoto Machida: “UFC queria essa luta. Impus só uma condição”
- Nem Charles do Bronx, nem Volkanovski! O único lutador a vencer Islam Makhachev no UFC é brasileiro
- O único nocaute sofrido por Jon Jones na vida foi para um ex-UFC totalmente desconhecido
- Revelado o verdadeiro motivo da derrota de Alex Poatan para Ankalaev no UFC e não foi só lesão
- Chael Sonnen: “Alex Poatan é muito unidimensional para ser o melhor de todos os tempos”