Beatriz Souza conquistou a medalha de ouro na categoria peso-pesado (acima de 78kg) durante o Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, ao derrotar Rochele Nunes na final da competição, realizada neste domingo (24).

Beatriz Souza saiu vitoriosa na contagem de punições e acrescentou uma medalha a sua já brilhante galeria. Além disso, Mayra Aguiar, outra grande judoca, retornou ao pódio após um período afastada por lesão.

Beatriz Souza vence ouro no Azerbaijão

 

View this post on Instagram

 

A post shared by CBJ (@judocbj)

Após dois dias sem conquistar medalhas na etapa de Baku do Grand Slam de Judô 2023, a equipe brasileira brilhou no último dia da competição, em 24 de setembro.

A grande final da etapa de Baku do Grand Slam de Judô 2023 colocou Bia Souza contra a judoca portuguesa Rochele Nunes. O combate foi equilibrado, mas a brasileira venceu a luta com três shidos aplicados.

Vale lembrar que este torneio tem impacto no ranking internacional de judô, determinando os atletas qualificados para Paris 2024. O processo de classificação será concluído em 23 de junho de 2024.

Beatriz Souza +78kg vence Rochele Nunes nas punições e é OURO no Grand Slam de #judobaku…” disse a CBJ em rede social.

Você ama outros esportes além de judô? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Mayra Aguiar retorna em grande estilo

Antes do ouro de Beatriz Souza, Mayra Aguiar, na categoria até 78kg, teve um desempenho brilhante ao vencer a alemã Alina Böehm, conquistando assim a primeira medalha do Brasil neste torneio.

Apesar de uma excelente performance nas duas primeiras lutas, Mayra Aguiar sofreu uma derrota por punições na semifinal, enfrentando a italiana Alice Bellandi.

Demonstrando grande resiliência, a tricampeã mundial e medalhista olímpica se recuperou e garantiu o terceiro lugar na disputa pelo bronze.

+ Judoca Mayra Aguiar retorna ao pódio após superar lesão

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais de outras modalidades? Confira mais na Esportelândia: