O UFC 294, marcado para 21 de outubro na Etihad Arena, em Abu Dhabi, sofreu uma reviravolta surpreendente com a mudança no co-main event, menos de 24 horas após o anúncio do novo evento principal. Confira.
Paulo Borrachinha é desfalque para o UFC 294
How strong are u? U never really know until you get tested by fire ? of life.
I did surgery 3 weeks ago , 10 seams size . But I know how tough I’m and continues improving and overcoming myself. It doesn’t stop me, still doing my things sparrings and everything. I’m so blessing… pic.twitter.com/gbClA66K7l— Paulo Costa ( Borrachinha ) (@BorrachinhaMMA) October 9, 2023
Inicialmente, estava programado que Khamzat Chimaev enfrentaria Paulo Borrachinha no co-main event.
No entanto, Borrachinha teve que ser descartado do combate devido a uma cirurgia no cotovelo realizada algumas semanas atrás, conforme relatado pela MMA Fighting.
O CEO do UFC, Dana White, usou sua conta no Instagram para anunciar a nova luta e revelou que o quarto colocado nos meio-médios do mundo, Khamzat Chimaev, está subindo para a divisão dos médios para enfrentar o primeiro colocado nos meio-médios, Kamaru Usman.
Esse duelo de alto nível, que coloca o número 1 contra o número 4 na categoria dos médios, promete empolgar os fãs de MMA.
Você ama outros esportes? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Mudanças em cima da hora
View this post on Instagram
A mudança ocorre após uma vitória de Chimaev por submissão contra Kevin Holland no UFC 279.
Inicialmente agendado para enfrentar Nate Diaz naquele card, Chimaev acabou lutando contra Holland em um peso de 81,65 kg após a pesagem. A luta ocorreu em 10 de setembro de 2022.
Por sua vez, Usman, ex-campeão peso-meio-médio do UFC, entra no UFC 294 após duas derrotas consecutivas para Leon Edwards.
Cabe lembrar que a mudança no co-main event ocorre menos de 24 horas após o anúncio de que Charles Oliveira foi retirado do evento principal do UFC 294 devido a um corte durante os treinos.
Com Oliveira fora de sua revanche contra o campeão peso-leve do UFC, Islam Makhachev, a promoção escalou o campeão peso-pena, Alexander Volkanovski.