O boxe brasileiro terá mais um representante nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem neste ano. O mais recente atleta a se classificar foi Luiz Oliveira.

Em luta realizada nesta segunda-feira (11), na categoria 57kg, o brasileiro venceu o britânico Owain Harris-Allain pelo placar de 5 x 0, pela quarta rodada do Pré-Olímpico Mundial, que acontece em Busto Arsizio, na Itália.

Luiz Oliveira vai disputar sua primeira Olimpíada

Luiz Oliveira, de 23 anos, e também conhecido como Bolinha, vai disputar sua primeira Olimpíada. Mas, se depender de seus laços sanguíneos, vai garantir uma medalha.

Isso porque o atleta, que é natural de São Caetano do Sul, em São Paulo, é neto do medalhista olímpico Servílio de Oliveira.

Luiz tem experiência em outras competições internacionais. Já que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023, e nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, em 2018.

Wanderson de Oliveira perde na final

Por outro lado, Wanderson de Oliveira, conhecido como Shuga, perdeu para Rami Kiwan, da Bulgária, por decisão dividida. Assim, não conseguiu a vaga na categoria até 71kg.

No entanto, o atleta ainda tem chances de conseguir vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. Shuga vai disputar o segundo Pré-Olímpico Mundial, que vai acontecer entre 23 de maio e 3 de junho, na Tailândia.

Brasil tem 10 atletas classificados para os Jogos Olímpicos no boxe

Além de Luiz Oliveira, mais nove atletas brasileiros estarão nas Olimpíadas de Paris, que garantiram vaga após ótima campanha nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

São eles: Tatiana Chagas (50kg), Caroline Almeida (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg) e Viviane Pereira (75kg); Michael Trindade (51kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley Machado (92kg) e Abner Teixeira (+92kg).

Quer saber mais sobre boxe? Acompanhe nossos outros conteúdos sobre o esporte: