Um crime tão chocante e sem precedentes que nem mesmo os maiores estúdios de Hollywood ousariam conceber uma trama semelhante.
No entanto, o boxeador que participou das Olimpíadas de Londres em 2012, não viu problemas em deixar toda sua maldade aflorar e tornar tudo uma realidade cruel.
O crime chocou o mundo do esporte e a sociedade em geral, por conta da barbárie cometida contra uma mulher.
O Crime do boxeador
Desde o fatídico crime em abril de 2021, as sombras da culpabilidade pairavam sobre o atleta, e agora, finalmente, o aguardado julgamento se aconteceu para decidir a punição merecida.
O porto-riquenho FélixVerdejo, 30 anos e seu amigo considerado cúmplice, enfrentaram acusações de terem cometido um ato cruel e impiedoso, levando à morte de Keishia Rodriguez, a namorada do lutador, de apenas 27 anos, que estava grávida.

Segundo os detalhes chocantes revelados durante o julgamento, o atleta que não desejava se tornar pai, pressionou a jovem a abortar o bebê e ela se recusou veementemente. Dessa forma, com a negativa iniciou-se uma sessão de fortes agressões e por fim, ele injetou uma substância tóxica na vítima.
Em seguida, os acusados amarraram a vítima a um bloco de concreto e a lançaram de uma ponte em uma lagoa, para sumir de vez com o corpo. A autópsia confirmou a presença de um forte sedativo utilizado em animais, no sangue da vítima.
A sentença
O juiz declarou o ex-boxeador como culpado, mesmo ele negando qualquer envolvimento no crime horrendo. Contudo, o magistrado deu a sentença de duas prisões perpétuas, isso devido à morte de Keishla e também à do feto, que ela carregava em seu ventre.

Além disso, acrescentou que o réu “acabou com a vida de duas pessoas de forma horrenda” e ressaltou a crueldade sem limites. Como não poderia ser diferente, a decisão judicial foi comemorada nas redes sociais.
Quem é Félix Verdejo?
Félix Verdejo, foi um dos astros do time de atletas que representaram Porto-Rico nas Olimpíadas de Londres em 2012.
O boxeador teve uma trajetória brilhante registrando nos ringues 29 lutas e 27 vitórias, das quais 17 foram por nocaute. Esse talento notável rendeu contratos vantajosos em termos financeiros, porém a participação no crime hediondo acabou definitivamente com sua jornada esportiva.