O Brasil destacou-se no torneio global de judô ao alcançar a terceira posição e receber a medalha de bronze na competição por equipes.

O time conquistou esse feito mediante um triunfo de 4 x 2 sobre o Azerbaijão. Verifique.

Brasil entre os melhores no Mundial de judô

Conforme mencionado anteriormente, a equipe do Brasil conquistou tal feito com uma vitória de 4 x 2 sobre o Azerbaijão em Odivelas, Portugal.

O percurso teve início com uma vitória persuasiva diante da Hungria por 4 x 1, na qual atletas como Matheus Guimarães (+90kg), Bianca Reis (57kg), Gabriel Falcão (73kg) e Nauana Silva (70kg) desempenharam papéis cruciais para o êxito brasileiro.

Na fase de quartas de final, o Brasil reproduziu o mesmo resultado contra a Holanda, destacando-se Bianca Reis, Ardina, Kaillany Cardoso e Gustavo Milano.

Contudo, a adversidade mais substancial surgiu nas semifinais contra o Japão, culminando em uma derrota de 4 x 1 para a equipe brasileira.

Você ama outros esportes além de judô? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Brasil finaliza Mundial de judô com 4 medalhas

 

View this post on Instagram

 

A post shared by CBJ (@judocbj)

Enfrentando o Japão, Ardina (73kg) foi o protagonista, conquistando pontos decisivos ao derrotar Keito Kihara com um waza-ari durante o tempo golden.

Lamentavelmente, atletas como Comanche (57kg), Kaillany (70kg), Milano (90kg) e Enya (+70kg) não lograram vencer seus oponentes.

A redenção materializou-se na batalha pela medalha de bronze contra a equipe do Azerbaijão, na qual o Brasil emergiu vitorioso com um placar de 4 x 2.

Brilhantes desempenhos de Kaillany Cardoso (70kg), Ardina (73kg), Enya (+70kg) e Bianca Reis (57kg) asseguraram a obtenção da medalha de bronze no Campeonato Mundial Júnior de Judô sub-21 para o Brasil.

Triunfo significativo para a equipe brasileira, que concluiu o torneio acumulando um total de quatro medalhas para a delegação.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia: