O Brasil é um dos países mais fortes nas artes marciais e com um bom número de atletas brigando pela vitória. Um deles é o ex-campeão do UFC, Charles do Bronx, que teria a revanche diante de Islam Makhachev. No entanto, o brasileiro acabou se machucando há 10 dias da briga pelo cinturão e está fora do card.
Saiba o motivo que deixou Charles do Bronx fora do UFC 294
O brasileiro ia em busca de recuperar o cinturão da categoria, mas sofreu um corte na sobrancelha durante um treino, há 10 dias do evento. Com isso, a luta principal será alterada com uma revanche entre Makhachev e o campeão peso-pena, Alexander Volkanovski.
A lesão sofrida por uma cabeçada que tirou ?? Charles Oliveira do UFC 294. pic.twitter.com/xAJ9eUt4p0
— MMA Melotto (@MMAmelotto) October 11, 2023
O brasileiro sofreu uma cabeçada durante um treino e acabou com um corte profundo. Desta forma, ele saiu do card do evento e frustrou o público que esperava uma revanche entre os lutadores.
Abre aspas para Dana White
“Sim, tudo disso é verdade. No round 5 do sparring na última noite, ele deveria estar num avião hoje, abriu a sobrancelha, recebeu pontos. Obviamente não pode voar pra lá com isso. Eu entendo ele não querer arriscar perder uma chance como essa”, disse Dana White, presidente do UFC, na entrevista coletiva.
Brasileiros fora do card do UFC 294
O card do evento tinha a previsão de ser estrelado por brasileiros nas duas lutas principais. Entretanto, com a saída de Charles pode acontecer de não ter mais nenhum. Isso porque, Paulo Borrachinha vai fazer o co-main event com Khamzat Chimaev também pode ficar de fora.
O atleta revelou que passou por uma cirurgia no cotovelo há cerca de um mês e a parte ainda se encontra inchada e isso preocupa tanto o brasileiro como Dana White. O dono do UFC disse que terá uma resposta nas próximas horas e a luta também corre o risco de não acontecer.
Borrachinha disse que vai entrar no octógono, mas ainda precisa de avaliar se o atleta tem condições de lutar.