Multicampeão internacional pela Seleção Brasileira de taekwondo, Henrique Precioso é hoje diretor técnico da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo).
Henrique conhece como poucos o ambiente da modalidade e, com sua visão de dentro da CBTKD, detalhou como e por que o taekwondo no Brasil vencerá ainda mais do que já está. Confira a seguir.
+ Diogo Silva, campeão no Pan 2007, explica sucesso do taekwondo no Pan 2023
CBTKD vive período de grandes colheitas no esporte
View this post on Instagram
O taekwondo brasileiro, sob a liderança da atual gestão do presidente Alberto Maciel Junior e do vice-presidente Rivanaldo de Freitas, está experimentando um período de grande sucesso, com notáveis participações e conquistas no cenário internacional.
Henrique Precioso, ex-Seleção Brasileira e atual diretor técnico da CBTKD, explicou como a equipe está conseguindo fomentar e colher tantos frutos a exemplo do ouro inédito por equipes nos Jogos Pan-Americanos 2023.
Essa prosperidade é resultado de um compromisso com planejamento em competições globais, investindo em treinamento e apoio aos atletas para que possam competir em alto nível.
Além disso, o Brasil tem a vantagem de contar com treinadores altamente qualificados.
De fato, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) destaca-se por seu empenho na promoção e desenvolvimento do esporte em todo o país, com uma administração que busca oportunidades em todas as cinco regiões nacionais ao longo dos anos.
Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
“O futuro do taekwondo no Brasil será tão promissor quanto as conquistas passadas”, destaca Henrique Precioso
A saber, a CBTKD se apoia em programas e projetos bem-sucedidos, como o Projeto Radar e o Programa de Desenvolvimento Regional, que garantem a manutenção dos resultados internacionais.
Dessa forma, a entidade tem se destacado por proporcionar uma plataforma para o sucesso da nova geração de atletas campeões.
Esses esforços contínuos têm garantido que o taekwondo brasileiro siga evoluindo constantemente, mantendo-se firme na busca por resultados inéditos na modalidade.
Isso nos permite ter confiança de que o futuro do taekwondo no Brasil será tão promissor quanto as conquistas passadas. – finalizou Henrique Precioso, diretor técnico da CBTKD.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia: