Neste sábado (28), às 14h (horário de Brasília), Francis Ngannou fará sua estreia no boxe enfrentando ninguém mais, ninguém menos, do que Tyson Fury, campeão mundial peso-pesado e dono do título do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, o camaronês largou tudo para realizar seu sonho na nobre arte. Para isso, não aceitou a renovação milionária de Dana White para fechar com a MMA PFL, que garantiu em contrato que ele poderia lutar boxe.

Aos 37 anos, Ngannou contou com a ajuda do lendário ex-campeão peso-pesado de boxe para conseguir subir no ringue. Saiba como Myke Tyson fez a luta na nobre arte se tornar realidade para o camaronês.

Francis Ngannou firma parceria com Mike Tyson no boxe

Desde criança, Francis Ngannou tinha Mike Tyson como seu ídolo. Segundo a ESPN, ele tinha o costume de dizer para todos que também seria um boxeador profissional, mesmo nunca tendo visto uma luta do Iron.

Aos 20 anos, o camaronês imigrou para Paris, na França, passando por uma jornada exaustiva de 14 meses pela Nigéria, Marrocos e Espanha. Apenas oito anos após seu primeiro treino, Ngannou foi campeão dos pesos pesados do UFC.

Só que isso não era suficiente. Francis queria praticar a nobre arte pelo menos uma vez. Para isso, ele contou o auxílio do ídolo. Ele conheceu Mike Tyson em 2019, quando participou do podcast do ídolo, em Los Angeles.

Há quatro anos, o camaronês revelou para Tyson que queria realizar uma luta contra Fury. A lenda do boxe, por sua vez, profetizou que aquilo aconteceria. Já em 2023, o interesse financeiro da Arábia Saudita foi fundamental para tornar o card um acontecimento.

Para a surpresa de Francis Ngannou, os organizadores sauditas sugeriram a participação de Mike Tyson como seu técnico. Vale lembrar que o ex-campeão peso-pesado do boxe não estava mais envolvido no jogo e não comandava treinamentos.

Só que Tyson ficou impressionado com a história do camaronês e decidiu abrir uma execeção. De julho para cá, os dois realizaram vários trabalhos juntos antes da luta contra Fury, que não vale o título da WBC.

Mike Tyson sabe que o britânico é o grande favorito. Mesmo assim, ele acredita que Francis tem chance de vencer o duelo caso consiga nocautear o oponente. Agora, resta saber se isso realmente acontecerá. Fato é que o sonho de Ngannou já está realizado.