O “desafiante” é ninguém menos do que Bobby Green que venceu seu último desafio pelo UFC Vegas 80, no último sábado (7), e mostrou interesse em um duelo diferente. Numa coletiva, o norte-americano disse que gostaria de lutar contra um astro da NBA.
LeBron James é “desafiado”
O lutador “gostaria” de lutar contra Lebron James, valendo o direito de ser o único a poder usar o apelido King. Além disso, cravou que daria uma surra no quatro vezes campeão da NBA.
Aceitaria na hora. Sem pestanejar, sem sequer pensar sobre isso. Claro que sim! Eu daria uma surra nele. Se LeBron quisesse lutar comigo, não seria acirrada. Não seria acirrada! Ele é um cara grande, mas ele não tem as habilidades (para lutar), desculpa. Habilidades pagam as contas.”
? LeBron’s reaction! ? pic.twitter.com/SVMEK1Miyt
— NBA (@NBA) October 5, 2023
Você ama outros esportes além das Artes Marcias? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Bobby Green vem de vitórias nos últimos confrontos no UFC. Aos 37 anos, possui no cartel do MMA 31 resultados positivos, 14 derrotas e um empate. Embora a luta entre os dois, um profissional de MMA e uma lenda do basquete seja puramente hipotética e provável que nunca acontecerá, é intrigante pensar nas diferenças físicas dos atletas.
Lebron James é um dos melhores jogadores de basquete da história, possui 2,06m e cerca de 113 quilos. Já Bobby Green compete na divisão dos leves, tem um limite de peso de 70,3 quilos. A ideia de uma luta de crossover entre atletas de esportes diferentes sempre gerou uma boa empolgação e intriga. Já vimos os casos do combate entre o pugilista Floyd Mayweather e o lutador de MMA Conor McGregor, do ex-pugilista Arcelino Popó e do humorista Whindersson Nunes.
Pode acontecer a luta entre Bobby Green e LeBron James?
Não. Primeiro porque LeBron James nunca de prestaria a esse papel, porque não precisa de dinheiro e nem nada. Segundo que seria uma covardia um lutador de MMA contra um jogador de basquete, independente do tamanho, a técnica ganha.
Terceiro que a diferença de peso é de 40kg e hoje em dia não rola mais luta nesse formato. A única possibilidade de acontecer seria numa luta de exibição de boxe, mas nunca LeBron se prestaria a tal papel. Bobby Green só quer se promover em cima da lenda da NBA.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber de outras modalidades? Confira aqui no Esportelândia: