O brasileiro Alex Poatan sagrou-se campeão do UFC na madrugada de sábado para domingo. O evento aconteceu em Nova York e o lutador nocauteou o tcheco Jiri Prochazka no segundo round. O resultado assegurou o cinturão das categorias peso meio-pesados.
A vitória mostrou ao mundo a força do brasileiro que agora ostenta dois cinturões no UFC. Aos poucos, Alex vai escrevendo o seu nome dentre os grandes do esporte, que cresce consideravelmente na modalidade.
O lutador ostenta também a 11ª luta na categoria conseguindo vencer e garantindo o seu cinturão de forma surpreendente levando os fãs presentes no ao evento ao delírio. No entanto, nem todo lutador chegou a colocar medo em Alex até um adversário antigo.
Revelado o único lutador que colocou medo em Alex Poatan
Em junho do ano passado, Alex subiu ao octógono para mais uma luta pelo UFC, desta vez, foi o número 276. A categoria em questão foi a peso-médio e o adversário na ocasião foi Sean Stricklandm norta-americano e atualmente campeão da categoria peso médio.
Naquela ocasião o embate foi pelo card preliminar e o brasileiro conseguiu vencer com um grande nocaute. Porém, Alex afirmou que foi o único lutador que colocou medo nele quando se enfrentaram.
Quando eu lutei com esse cara, antes de subir ao octógono ele nuna tinha nolhado diretamente pra mim. Mas vou te falar, eu senti medo quando encarei ele

No entanto, mesmo após ter afirmado o medo que sentiu ao enfrentar o americano, Alex também disse que fez bem para ele aquele momento. Segundo o brasileiro, ele sentiu que precisaria mudar a sua postura e agir de outra forma, afirmando que teria que “ficar vivo”. Veja o trecho;
Assim que eu senti o medo, pude perceber que era outro cara que está aqui no octógono. Ali eu percebi que tinha que ficar vivo, porque esse cara vai me trazer perigo.
Ver essa foto no Instagram