O karatê é uma das artes marciais que mais crescem no Brasil. Dessa forma, o
Esportelandia separou, em ordem, os melhores filmes de Karatê Kid, que retratam o universo do esporte e que estão disponíveis para serem assistidos nos principais serviços de streaming.

No dia 17 de junho é celebrado o Dia Internacional do Karatê. Criado pelo comitê internacional do esporte em 2017, a data celebra a inclusão da arte marcial nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, quando o Karatê foi uma das cinco modalidades inclusas.

Juntamente com a arte marcial milenar, skate, surfe, beisebol e escalada fizeram sua
estreia no Japão há três anos.

Acompanhe abaixo os melhores filmes de Karate Kid.

Conheça os 5 melhores filmes de Karatê Kid de todos os tempos

5) Karate Kid III (1989) – Netflix

melhores filmes de Karatê Kid
Divulgação/Columbia Pictures

Sinopse: Daniel enfrenta um novo inimigo, Terry Silver, que quer destruir o legado do Sr. Miyagi. Continua, a saga de Daniel e seu treinamento em karatê.

Abrindo a lista dos melhores filmes de Karate Kid, este sofre o que várias franquias também sentiram: a não-necessidade de um 3º filme. A história que parecia ter acabada no Japão, continua, com mais um vilão e trazendo de volta o antagonista do 1º filme.

4) The Next Karate Kid (1994) – Prime Vídeo

melhores filmes de Karate Kid
Divulgação/Columbia Pictures

Sinopse: Hilary Swank estrela como a nova estudante do Sr. Miyagi, que a ajuda a enfrentar seus próprios desafios. Introduz uma nova dinâmica com uma protagonista feminina.

Em 5º lugar entre os melhores filmes de Karatê Kid, o último antes do “remake” acabou perdendo a força por não contar com o carisma do ator que interpretou Daniel LaRuso.

No entanto, Julie, a nova protagonista, fica marcada na mente dos fãs como uma das melhores alunas do Sr. Myiagi.

3) Karate Kid (2010) – Netflix

melhores filmes de Karate Kid
Divulgação/Sony Pictures

Sinopse: Um remake do clássico de 1984, com Jaden Smith e Jackie Chan, onde um garoto aprende kung fu para se defender em um novo país.

Uma versão moderna com atuação dramática de Jackie Chan, algo que os fãs não estão acostumados.

A sequência de lutas, os movimentos e a história são bem montados, mas a nostalgia dos dois primeiros filmes ainda é difícil de ser batida.

2) Karate Kid II (1986) – Netflix

melhores filmes de Karatê Kid
Divulgação/Columbia Pictures

Sinopse: Na continuação, Daniel e o Sr. Miyagi viajam para Okinawa, onde enfrentam novos desafios e inimigos do passado de Miyagi, transformando o 2º ato do seriado em uma aventura longe da Califórnia.

Em 2º lugar entre os melhores filmes de Karate Kid, o longa expande a história com um novo cenário e mais profundidade nos personagens.

1) Karate Kid (1984) – Netflix

melhores filmes de Karatê Kid
Divulgação/Columbia Pictures

Sinopse: Considerado o melhor filme da franquia, o protagonista Daniel LaRusso, um adolescente, aprende karatê com o Sr. Miyagi para se defender de valentões.

Na 1ª posição entre os melhores filmes de Karate Kid, um clássico que introduziu muitos ao mundo do karatê e às lições de vida ensinadas pelo Sr. Miyagi.

Como surgiu o Karatê?

O karatê é uma arte marcial que se originou em Okinawa, Japão, no século XIX. Sua
criação foi influenciada por uma combinação de técnicas de luta locais de Okinawa e artes
marciais chinesas.

Inicialmente, o karatê foi praticado de forma secreta devido à proibição do uso de armas na província, levando os praticantes a desenvolverem um sistema de autodefesa baseado em socos, chutes, bloqueios e golpes com as mãos abertas.

A prática do karatê foi transmitida secretamente através de gerações, muitas vezes dentro
de famílias ou pequenos grupos, para evitar a atenção das autoridades locais que proibiam
o porte de armas.

Com o tempo, mestres como Funakoshi Gichin adaptaram e sistematizaram o karatê, tornando-o mais acessível e estruturado para ensino em larga escala.

Funakoshi também introduziu o karatê em universidades japonesas e desenvolveu uma
filosofia que combinava disciplina física com princípios éticos e espirituais.

Assim, ajudando a estabelecer o karatê não apenas como uma forma de autodefesa, mas também como um caminho para o desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.

Quer saber mais sobre o Karatê? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: