Um dos maiores nomes da história do boxe, Mike Tyson,  57 anos,  ficou conhecido por suas lutas intensas e por se tornar campeão mundial dos pesos pesados com 58 lutas, 50 vitórias,  sendo 44 por nocautes.

Entre polêmicas da vida pessoal e o brilhantismo do profissional,  o ex-lutador ao se aposentar dos ringue, focou toda sua dedicação em seus Hobbes, um deles bem excêntrico. 

Mike Tyson crava resultado de luta entre Ngannou x Fury
Divulgação/Vulture

A viagem 

Nessa semana, a lenda do boxe viajou cerca de seis mil milhas para a uma vila remota e desconhecida da maioria, na Polônia, bem distante de onde reside, em Las Vegas, nos Estados Unidos.  

Localizada no nordeste do país europeu, a vila com nome estranho, Piatnica Poduhowna, tem uma população pequena com cerca de 1.800 habitantes que se surpreenderam com a presença ilustre.

Mike Tyson
Mike Tyson in Poland – Foto: Instagram/Taken without permission, https://www.instagram.com/teamhypetalk/

A razão pela qual Mike Tyson se dispôs a trilhar essa longa jornada foi um de seus hobbes, diria que o mais esquisito de todos, ele foi até lá para comprar 100 pombos raros e iremos abordar o assunto logo em seguida.

Mike Tyson e uma paixão de infância 

O astro do boxe teve uma infância cheia de problemas,  chegando a sofrer bullying no período escolar, encontrou na criação de pombos, o ponto de refúgio dos conflitos diários. Há quem diga que o primeiro nocaute de Tyson se deu na tentativa de defender um desses bichinhos.

Lenda do boxe, Mike Tyson viaja à vila remota na Polônia para comprar ANIMAL RARO e não é um tigre
Foto: Reprodução/Instagram

A história de amor aos pássaros é verídica, tanto que ele mesmo chegou a confirmar o fato em seu livro biográfico. Tyson afirma que foram eles a ajuda necessária quando criança.

Eles foram minha fuga. Eu era gordo e feio. As crianças zombavam de mim o tempo todo. A única alegria que eu tinha eram os pombos.

Essa paixão incomum pelas aves perdura até os dias atuais e o fez se separar de uma namorada, tudo porque em um jantar, a jovem preparou um pombo na tentativa de impressioná-lo, porém o resultado foi bem diferente do esperado. 

Eu tentei,  tentei comer um… Eu estava namorando e ela disse; ‘Não sei porque você se preocupa com esses malditos pássaros, você deveria comê-los’. Acontece que ela pegou um pombo,cozinhou e em seguida, começou a comer e, eu simplesmente não consegui. Não era a coisa certa a fazer, é por isso que não é mais minha mulher.

Lenda do boxe, Mike Tyson viaja à vila remota na Polônia para comprar ANIMAL RARO e não é um tigre
Foto: Reprodução/Instagram

Harrow Fair

Poucos de seus fãs sabem, mas anualmente Mike Tyson é figura cativa na tradicional feira agrícola ‘Harrow Fair‘ ou concurso de pombos, que acontece na província canadense de Ontário desde 1854.

A feira que inicia no dia do trabalho tem várias atividades agrícolas e de valorização da cultura local, entre elas algumas questionáveis como o arremesso de pombos que gerou polêmica na web. Mas a favorita do lutador é a exibição de aves, em que Mike Tyson exibe com orgulho seus pombos, entre eles, o seu favorito que carrega o nome de Julius.