Nesta sexta-feira (12) ocorreu mais uma etapa do Mundial de Judô 2023, onde atletas brasileiros estão representando o país verde e amarelo em busca da medalha. 

De fato, os últimos quatro dias de batalhas não tiveram resultados positivos para a nação brasileira. Clique aqui e confira o resultado desta quinta-feira. Nesse sentido, a constância negativa verde e amarela continuou reinando em Doha, Catar.

Hoje, o país estava sendo representado por Rafael Buzacarini e Leonardo Gonçalves. Ambos competiram na categoria Meio-Pesado até 100 kg. Veja como foi a performance a seguir.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Brasil não vai bem no quinto dia de Mundial de Judô 2023

A priori, Rafael Buzacarini representou o Brasil indo até as semifinais internas. Em resumo, o atleta passou as duas primeiras fases sem nem precisar lutar, pois o primeiro adversário não bateu o peso e o segundo não se apresentou. Buzacarini teve sua derrota concretizada pelo canadense Kyle Reyes.

Enquanto isso, Leonardo Gonçalves não conseguiu passar da fase de estreia, onde perdeu para Lukas Krpalek, nacional da República Tcheca.

Por fim, a esperança do Brasil no Mundial de Judô 2023 irá ficar para os dois últimos dias de evento com as disputas pesadas e as provas por equipes. Confira abaixo com mais detalhes.

Programação para os próximos dias do Mundial de Judô

As competições do Mundial de Judô em Doha no Catar acontecem sempre na parte da manhã no Brasil, tendo as finais a partir das 12h. Este fim de semana será o encerramento das disputas. Confira o calendário para os próximos dias.

Confira as provas do mundial de judô:

  • Sábado (13/5) – categoria pesado (+78kg e +100kg)
  • Domingo (14/5) – prova por equipes

As transmissões do evento são feitas pelo SporTV e também pelo YouTube, na Cazé TV.

Vá além do mundo das artes marciais! Confira também nossos outros conteúdos: