O sucesso de Ngannou na nobre arte foi uma surpresa para muitos especialistas que não contavam com o ex-campeão do UFC de pé até o último assalto.
Dana White sempre se mostrou relutante a ver seus atletas se aventurarem em outra modalidade e a luta Ngannou x Fury foi alvo de vídeo para Daniel Cormier, lendário campeão e comentarista do UFC.
Sucesso de Ngannou aumenta tensão no UFC
View this post on Instagram
“The Predator” fez sua estreia no mundo da nobre arte no último fim de semana em Riad e causou um grande impacto no mundo dos esportes de combate com sua impressionante performance de 10 rounds contra o detentor do título de peso-pesado do WBC, Tyson Fury.
O UFC não demonstra estar “incomodado” com o sucesso de Francis Ngannou, mas Dana White segue intencionado a evitar que seus lutadores entrem no boxe.
White tem criticado publicamente Ngannou por vários anos – muito antes das complicadas negociações contratuais – e foi o principal crítico da luta entre Ngannou e Fury, insistindo que não era apenas uma má ideia para “The Predator”, mas também um “estúpido” desperdício de tempo, energia e dinheiro.
Ngannou provou o contrário, conquistando seu maior pagamento na carreira e dobrando seu valor de mercado.
Apesar de White não esboçar mudança em sua decisão, Daniel Cormier, ex-campeão peso-pesado do UFC, enfatizou que o sucesso de Francis Ngannou elevou todo o esporte do MMA.
Daniel Cormier enaltece Francis Ngannou
Cormier, aparentemente, não deu atenção às tensões entre Ngannou e o CEO do UFC, Dana White.
Há essa ideia de que o UFC está aborrecido com o que Francis Ngannou fez. Por que estariam? Francis Ngannou elevou todo o esporte no fim de semana passado.
Francis Ngannou entrou no ringue como campeão mundial de artes marciais mistas, enfrentou o campeão mundial linear de pesos-pesados e saiu derrotado por decisão dividida. – declarou Cormier no YouTube.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Dana White tem medo da disputa?
Ngannou, aos 37 anos, deverá tomar sua decisão sobre o que fazer a seguir até o final da semana.
“The Predator” também tem contrato com o PFL MMA e provavelmente fará seu retorno ao octógono em algum momento no início de 2024, contra um oponente a ser nomeado.
Dan Hardy, ex-lutador do UFC, relembrou durante o programa The MMA Hour a luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor.
Hardy opinou sobre essa relutância de White com seus atletas participarem de outros eventos.
Já tivemos aquela situação entre Mayweather e McGregor, e aquilo foi um caso isolado. Sinto que o UFC, em particular, e Dana é um fã de boxe.
Acho que ele ficou intrigado porque achou que Conor era algo especial e que ele também poderia fazer algo semelhante, além de terem lucrado muito com isso.
Se observarmos alguém como Sean O’Malley ou Jon Jones, ele não deseja correr esse risco. Lembra quando ele levou Chuck Liddell para o PRIDE e ‘Rampage’ (Quinton Jackson]) o derrotou? Acredito que isso o marcou.
Ele tem sido muito, muito relutante em arriscar que suas estrelas sejam derrotadas em promoções de outras pessoas. Acredito que ele fará de tudo para evitar que seus lutadores sigam esse caminho. – disse Hardy.
Veja o que está acontecendo em outras modalidades aqui no Esportelândia: