Francis Ngannou tem várias opções para sua próxima luta. O fato de ter levado o campeão peso-pesado Tyson Fury a uma decisão dividida em sua estreia no boxe profissional abriu diversas portas para Ngannou, que planeja seu retorno em 2024.
Um dos astros do UFC acredita que Ngannou pode retornar a organização, mas com uma condição especial que dependerá mais do UFC do que o próprio camaronês. Entenda.
+ Mr. Olympia 2023: resultados em tempo real
Ngannou de volta ao UFC? Matt Brown explica como isso pode acontecer
View this post on Instagram
Além de já ter um lucrativo contrato de várias lutas com o PFL no MMA, Ngannou se solidificou como o oponente mais atraente para os principais pesos-pesados no boxe, incluindo Anthony Joshua e Deontay Wilder.
Matt Brown, um dos astros do peso-meio-médio no UFC, acredita que Ngannou só deve considerar um retorno ao MMA sob uma condição muito específica.
Se de alguma forma – e sabemos que isso é improvável – o UFC fizer uma co-promoção com o PFL, e a luta for Jon Jones contra Francis Ngannou, essa seria a maior luta na história do MMA. Este é o momento para agir, se eles planejam fazer isso.
Obviamente, Jon precisa se recuperar de sua lesão. Sem desmerecer Stipe Miocic – sou amigo de Stipe – mas se eu fosse Jon Jones, eu conversaria com Dana White e diria, ‘Cara, vamos fazer isso, co-promovendo.’
Isso não prejudicará a organização, nem tornará o PFL um competidor do UFC de nenhuma forma, na minha opinião. – disse Matt Brown, peso-meio-médio no UFC.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Francis Ngannou x Jon Jones em breve?

De fato, a organização nunca demonstrou interesse em fazer co-promoções com outras organizações de MMA. Mesmo quando adquiriu outras organizações (Strikeforce e do WEC) elas foram mantidas separadas.
No entanto, Brown não descarta a possibilidade de a organização e o PFL encontrarem uma maneira de trabalhar juntos.
Eu tentaria obter a co-promoção com o UFC e lutar contra Jon Jones. Essa seria a maior luta da história do MMA. Eu não acredito que isso vá acontecer, mas a organização sempre nos surpreende com novidades.
Por fim, Brown aconselha Francis a seguir seu plano caso isso não aconteça.
Se a luta contra Jon Jones não for uma opção, permaneça no boxe. A maior luta de boxe disponível é contra Anthony Joshua, e é a melhor opção.
Wilder, obviamente, é a segunda escolha, embora seja uma luta mais perigosa. – finalizou o astro da organização.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais? Confira aqui no Esportelândia:
- Cbum x Ramon Dino: o esperado confronto aconteceu no Olympia 2023 e este foi o resultado
- Essa pose fará Ramon Dino ser campeão do Mr. Olympia 2023
- Ramon Dino faz revelação bombástica rumo à briga pelo Mr. Olympia
- URGENTE! Atletas se lesionam gravemente durante Olympia 2023
- Brasileiras dominam Copa do Mundo do fisiculturismo neste fim de semana