No próximo mês, o wrestling brasileiro estará em evidência no Pré-Olímpico de Acapulco, no México, com uma delegação imponente de 18 atletas masculinos e femininos, em busca de vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Entre esses atletas, dois nomes femininos garantem grande destaque visando a classificação: Giullia Penalber e Laís Nunes, representantes brasileiras com ótima retrospecto na modalidade.

Paris 2024: atletas brasileiros disputam vaga no wrestling em campeonato no México
Reproduçõa: tonyrotundo.waw

Poderemos ter mais de 10 atletas do wrestling em Paris 2024

Giullia Penalber, carioca e atual 16ª do ranking mundial na categoria de peso livre de 57 kg, é considerada uma das favoritas para garantir a classificação olímpica.

Paris 2024: atletas brasileiros disputam vaga no wrestling em campeonato no México

Enquanto isso, Laís Nunes, natural de Barro Alto e 9ª do ranking mundial na categoria de 62 kg, atleta olímpica nos Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020, também é vista como forte candidata a conquistar sua vaga para Paris 2024.

Ambas as atletas foram campeãs dos Jogos Pan-Americanos no ano passado em suas respectivas categorias, o que demonstra o potencial e a experiência das duas em competições de alto nível. Além do fato de Nunes já ter duas Olimpíadas na carreira.

Agora,Laís e Giullia terão a oportunidade de buscar mais um feito importante em suas carreiras no Pré-Olímpico de Acapulco.

Paris 2024: atletas brasileiros disputam vaga no wrestling em campeonato no México

Veja também: Wrestling será atividade exercida pela polícia militar

Mais detalhes da busca do Brasil pela vaga em Paris 2024

Antes desse torneio, que é altamente crucial visando os jogos deste ano, o Brasil estará presente no Pan-Americano Sênior, que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de fevereiro, também em Acapulco.

Paris 2024: atletas brasileiros disputam vaga no wrestling em campeonato no México

Embora não seja classificatório para os Jogos Olímpicos, o evento servirá como preparação já visando o Pré-Olímpico.

Flávio Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), expressou suas expectativas para essas competições decisivas em nota divulgada pela federação. O presidente comentou sobre o comprometimento dos atletas e a perspectiva de uma participação recorde em Paris 2024.

Estamos nos dedicando bastante aos treinos. Apesar de mais curto, esse ciclo olímpico foi muito positivo para o wrestling brasileiro e pela primeira vez podemos ter uma participação recorde nos Jogos Olímpicos.

Caso os atletas não conquistem suas vagas olímpicas no Pré-Olímpico de Acapulco, ainda terão uma última chance no Pré-Olímpico Mundial, em Istambul, na Turquia, de 9 a 12 de maio.

Neste evento, três vagas estarão em disputa em cada uma das 18 categorias olímpicas, o que garante aos atletas brasileiros uma oportunidade adicional de garantir sua presença nos Jogos de Paris 2024.

Veja também: Kleber Bambam manda recado INTIMIDADOR para Popó antes de luta

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.