Para a frustração de muitos, principalmente dos brasileiros, a competidora Rafaela Silva foi eliminada na sua 1ª luta no Mundial de Judô 2023. Em competição disputada na cidade de Doha, no Catar, a judoca do Brasil durou pouco mais que dois minutos em sua estreia e foi derrota pela turca Hasret Bozkurt.

De forma impressionante, a competidora campeã em 2022 e atual líder do ranking acabou sofrendo dois golpes da rival, que hoje ocupa a 61ª posição, e está fora do torneio. Confira agora todas as informações do Campeonato Mundial de Judô de 2023 aqui, no Esportelândia.

Veja como foi a luta de Rafael Silva contra a turca Hasret Bozkurt

Rafaela Silva é eliminada na 1ª luta

A expectativa em cima de Rafael Silva não era baixa. Considerada atualmente como uma das melhores do mundo, a judoca brasileira chegou à cidade de Doha, no Catar, com status de favorita. De fato, era muito difícil pensar que alguém poderia superar a campeã de 2022 e atual líder do ranking mundial.

No entanto, a participação da atleta brasileira não chegou nem a três minutos dentro do tatame. Número 61 do ranking, a turca Hasret Bozkurt conseguiu aplicar dois golpes em Rafaela e garantiu os pontos necessários para levar a vitória e eliminar a adversária.

Logo após a derrota, a brasileira falou sobre a luta, parecendo um pouco já conformada com o resultado negativo. Para Rafaela Silva, a adversária a estudou bem e conseguiu levar vantagem dentro do tatame.

A princípio eu acho que não tem muito avaliação. Foi mérito da atleta, ela acabou me surpreendendo, me estudou bastante e o judô é isso. Em questão de segundos pode acabar uma luta. 

Apesar de ter sido eliminada, Rafael Silva ainda vai participar do Mundial de Judô 2023. Mesmo não podendo competir sozinha mais, a atleta vai participar da disputa por equipes, que acontece no domingo (14).

Eu estou tranquila. Conversei com a treinadora e treinei bastante para estar aqui. Minha competição ainda não terminou porque o “por equipes” faz parte do campeonato mundial e estou aqui 100% para a equipe.

Programação do Mundial de Judô 2023

Finais sempre às 12h (de Brasília)

  • Terça-feira(9/5) – categoria leve(57kg feminino e 73kg masculino)
  • Quarta-feira(10/5) – categoria meio médio (63kg feminino e 81kg masculino)
  • Quinta-feira (11/5) – categoria médio (70kg feminino e 90kg masculino)
  • Sexta-feira (12/5) – categoria meio pesado (78kg feminino e 100kg masculino)
  • Sábado (13/5)- categoria pesado (+78kg e +100kg)
  • Domingo (14/5) – prova por equipes – Rafaela Silva volta a competir nesta etapa.

Você ama outros esportes além de judô? Aqui na Esportelândia também falamos sobre: