Após as vitórias consecutivas de Zhilei Zhang sobre o Joe Joyce, o boxeador chinês tem planos ambiciosos para o futuro e sonha com uma grande luta, que ainda pode acontecer neste ano.
Tal sonho já ganhava forma desde o final do primeiro trimestre de 2023 e com o passar do tempo, os rumores de uma revanche foram ganhando ainda mais força.

Em busca de revanche
Conhecido pelo apelido de muralha da China, Zhang aguarda há uma década para se vingar de uma derrota amarga nas Olimpíadas de 2012, em Londres.
Tido como favorito do boxe, desde o início das competições olímpicas, o chinês foi a lona com um gancho rápido de direita do então novato Anthony Joshua e acabou derrotado por 15 a 11 no terceiro round.
A derrota de forma inesperada acabou com o sonho do peso-pesado de repetir o feito das OlImpíadas de Pequim, em 2008, quando conquistou a medalha de prata ou quem sabe, se superar e ganhar o ouro.
Convocando com local definido
Guiado pelo seu intenso desejo de revanche, Zhilei Zhang resolveu se antecipar e planejar a luta minuciosamente, agilizando todos os detalhes, entre eles, o palco que receberá o embate.
O local escolhido para receber a revanche é tão grandioso quanto a importância que ela tem para o chinês, trata-se do Birds Nest ou Ninho de Pássaro com capacidade máxima para 100.000 pessoas, localizado em Beijing, na China.

Foto: EPA
Em seguida, veio a convocação do adversário, Anthony Joshua. O representante do lutador britânico falou sobre a possibilidade do confronto acontecer.
“Tenho conversado com muitas empresas chinesas e grupos de investidores, e eles estão apaixonados por fazer Zhang versus Joshua na China. Eles são novos e nunca lutaram pelo título mundial antes. Seria o primeiro a acontecer em décadas e leva tempo para facilitar esses acordos. Acredito que nos próximos dois anos algo grande estará a caminho e uma grande luta pelo título mundial acontecerá na China.”
Caso a convocação seja aceita pelo campeão britânico, Anthony Joshua, será a primeira vez que ele lutará três vezes no mesmo ano, algo que só aconteceu em 2012, quando se tornou campeão mundial. Entretanto, pode acontecer a luta entre Joshua e Nganoou também, agora é só aguardar e ver qual será a primeira!