A luta Fury x Ngannou era um dos eventos mais aguardados de 2023. Quando aconteceu, superou as expectativas. Ngannou perdeu na decisão apertada, mas conseguiu derrubar o campeão pesado.

Um vídeo mostra que Fury aparentemente não se recuperou no tempo de 10 segundos, levando a ideia de favorecimento da arbitragem. Veja o vídeo da luta Fury x Ngannou.

Imagens apontam roubo em Fury x Ngannou

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Francis Ngannou (@francisngannou)

Em suma, Fury foi ao chão durante o terceiro round de seu emocionante confronto de crossover com Ngannou, devido a um golpe de gancho esquerdo no contra-ataque.

Surpreendentemente, o Gypsy King se levantou em questão de segundos e superou a contagem do árbitro para sobreviver ao ataque.

No entanto, os entusiastas do boxe alegaram que Tyson Fury teve um período de 23 segundos para se recuperar depois de ser derrubado por Francis Ngannou.

Dentro disso, surgiu um vídeo nas redes sociais que mostrou Fury levando 23 segundos desde o momento em que foi derrubado até receber a autorização para continuar a luta.

Alguns fãs ficaram furiosos, com declarações de que Ngannou havia sido roubado duas vezes.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Fury x Ngannou foi roubado?

Ngannou poderá até mesmo conquistar uma revanche contra Fury pelo título mundial, após provocar Fury em uma entrevista pós-luta com a ESPN.

Contudo, antes de pensar em Fury x Ngannou II, é importante esclarecer que o árbitro e os oficiais seguiram rigorosamente as regras do boxe.

Apesar da indignação de alguns fãs, é fundamental ressaltar que a contagem do árbitro não inicia no momento em que o pugilista derrubado toca o solo.

A saber, a British Boxing Board of Control sancionou a luta Fury x Ngannou, mesmo que esta tenha ocorrido na Arábia Saudita.

De acordo com suas regras, a contagem não pode começar até que o oponente se posicione no canto neutro.

Veja o que está acontecendo em outras modalidades aqui no Esportelândia:

  1. E-sports
  2. Futebol
  3. Futebol Americano
  4. Ginástica
  5. Natação
  6. Skate
  7. Esportes Paralímpicos
  8. Esportes Olímpicos
  9. Apostas Online

Explicação na regra 3.32

Se um pugilista cair ao chão devido a um golpe legítimo, o cronometrista deverá contar os segundos rigorosamente de acordo com seu relógio.

O oponente deve se retirar imediatamente para o canto neutro mais distante, e nenhum dos pugilistas pode retomar a luta até receber a autorização do árbitro.

Por fim, os fãs também defenderam Fury, argumentando que ele já estava de pé antes de atingir a contagem de oito, sendo que a questão principal era se o árbitro o considerava pronto para continuar.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia: