Um dos maiores eventos do MMA está de volta ao Brasil. Assim, o UFC retorna a São Paulo para entrar no calendário da cidade. A data já está marcada, será no dia 4 de novembro, no ginásio do Ibirapuera, o UFC São Paulo também passará a integrar o calendário de eventos estratégicos da cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes na manhã desta quarta-feira (4).
“São Paulo é sinônimo de grandes eventos nos negócios, na cultura, nos esportes, e não é por acaso que a cidade foi a primeira do Brasil a receber o UFC. É com justiça que o evento agora passa a fazer parte do calendário de eventos estratégicos da capital”, destacou o prefeito Ricardo Nunes.
Brasileiro na luta principal da noite
Jailton Almeida vai fazer a luta principal da noite contra o americano Curtis Blaydes. O brasileiro foi contratado após ser destaque no Contender Series em 2021, o baiano tem cinco vitórias no UFC – duas por nocaute e três por finalização – e nenhuma derrota. Na carreira, já são 19 vitórias, todas pela via rápida — não perde desde 2018.
Por outro lado, Blaydes é o atual top5 da divisão e tem no currículo vitórias por nocaute sobre nomes como Junior Cigano e Alistair Overeem.
Confira o card do UFC São Paulo recheado de brasileiros
O evento terá a presença de muitos brasileiros na noite de lutas. Assim, em todas as lutas terá a presença de um atleta nascido aqui no Brasil. Desta forma, o público poderá torcer durante todo a edição por nomes do esporte nacional.
Card Principal
- Jailton Almeida x Curtis Blaydes
- Gabriel Bonfim x Nicolas Dalby
- Rodrigo Nascimento x Don’Tale O’Neil Mayes
- Caio Borralho x Nursulton Ruziboev
- Rodolfo Vieira x Armen Petrosyan
- Ismael Bonfim x Vinc Pichel
Card preliminar
- Elves Brenner x Esteban Ribovics
- Elizeu Zaleski dos Santos x Rinat Fakhretdinov
- Vitor Petrino x Modestas Bukauskas
- Angela Hill x Denise Gomes
- Eduarda Moura x So Yul Kim