Fazendo sua estreia no ringue no último sábado, Ngannou foi derrotado por Fury, mas o ex-campeão peso-pesado do UFC superou em muito as expectativas ao enfrentar aquele amplamente considerado o maior pugilista peso-pesado de sua geração.
Ex-rival de UFC, Jon Jones respondeu um fã sobre o que achou da luta entre Ngannou x Fury. Veja.
Jon Jones abre o jogo sobre atuação de Ngannou

Ngannou derrubou Fury no terceiro round com um gancho de esquerda forte, o único knockdown da luta, e depois se manteve firme por 10 rounds, enquanto Fury conquistava a vitória por decisão dividida.
O fato de um dos juízes ter concedido a vitória a Ngannou representa uma grande conquista que, tanto do ponto de vista da competição quanto do panorama geral, não passa despercebida para Jones.
A relação de Ngannou e Jones
I hate the hard times, hate adversity but love being a man that gets to represent tenacity and refusing to quit. I believe even my haters have a hard time not betting on me. I’m not a man to count out. Best days are still to come.
— BONY (@JonnyBones) October 30, 2023
Quando Ngannou deixou o UFC no início deste ano para lutar no PFL, ele abriu mão do título peso-pesado, título esse que Jones conquistou em março com uma finalização no primeiro round contra Ciryl Gane.
Desde então, Jones e Ngannou trocaram palavras nas redes sociais e pessoalmente, debatendo sobre quem é o “Homem Mais Malvado do Planeta” no MMA.
Jones, com 36 anos, poderia ter fortalecido seu caso derrotando o ex-campeão do UFC, Stipe Miocic, mas o evento principal programado para o UFC 295, em 11 de novembro, foi cancelado após Jones sofrer uma lesão peitoral durante os treinamentos.
Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:
Jon Jones responde sobre luta entre Ngannou x Fury
I thought he did great, I’m glad the fight was competitive. Opens so many doors for everyone in the future. https://t.co/ESM0pslthP
— BONY (@JonnyBones) October 30, 2023
Os primeiros comentários de Jones sobre o desempenho de Ngannou podem surpreender, considerando a história entre eles.
Jones, o atual campeão peso-pesado do UFC, não tem poupado elogios a Ngannou desde que sua saída do UFC encerrou qualquer possibilidade de enfrentá-lo no octógono.
Jon Jones expressou sua admiração pelo que viu na luta de Francis Ngannou contra Tyson Fury no boxe.
Eu achei que ele se saiu muito bem. Estou satisfeito por a luta ter sido tão competitiva.
Ela abre muitas portas para todos no futuro. – escreveu Jones em resposta a uma pergunta de um de seus seguidores.
Veja o que está acontecendo em outras modalidades aqui no Esportelândia: