Jennifer Maia não faz mais parte do quadro de lutadores do UFC, de acordo com informações de várias fontes ligadas ao MMA Fighting. Entenda o caso da brasileira.
Jennifer Maia fora do UFC
View this post on Instagram
A saber, a ex-desafiante ao título peso-mosca encerrou seu contrato após sua última luta no UFC Vegas 81, que ocorreu no UFC APEX no último sábado e resultou em uma derrota por decisão para Viviane Araujo.
A organização optou por não oferecer uma renovação de contrato à brasileira de 57 kg, que agora é uma lutadora independente. Só para ilustrar, existe o hábito de chamar os lutadores independentes como ‘free agent’, assim como em outros esportes.
Atualmente uma free agente, Maia ingressou no UFC em 2018, após defender com sucesso seu título no Invicta FC por duas vezes. Ela acumulou vitórias notáveis em metade das suas 12 aparições no octógono, incluindo lutas memoráveis contra Roxanne Modafferi e Jessica Eye.
Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Melhor momento de Jennifer Maia no UFC
Jennifer Maia teve a oportunidade de lutar pelo cinturão do UFC após finalizar Joanne Wood no primeiro round em 2020.
No entanto, infelizmente, a brasileira acabou perdendo por decisão para a então campeã Valentina Shevchenko no evento principal do UFC 255 em Las Vegas.
Passado esse momento da carreira no UFC, a brasileira segue livre no mercado para assinar com outra promotora dos eventos de MMA.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais da modalidade? Confira aqui no Esportelândia:
- Pugilista brasileiro inicia os Jogos Pan-Americanos com vitória
- Do campo para à pista, astros da NFL investem em equipe da F1
- Jovem brasileira conquista 2 medalhas de ouro no jiu-jitsu
- Onde assistir ao UFC 294 ao vivo hoje?
- Ele derrotou Anderson Silva, foi campeão do UFC e vai se aposentar no auge
- Nova surpresa! Paulo Borrachinha está fora do UFC 294