O UFC 314 promete ser um divisor de águas na divisão dos penas. Neste sábado (12), em Miami, o brasileiro Diego Lopes enfrenta o ex-campeão Alexander Volkanovski em uma luta que pode coroar a ascensão de uma nova geração no MMA.

Em entrevista exclusiva, os ícones Fabrício Werdum e Wanderlei Silva comentaram as chances do manauara no duelo mais importante de sua carreira.

Apesar de ser uma luta entre o atual número 1 do ranking e ex-campeão contra um jovem desafiante, a dupla acredita que o duelo deve ser empolgante e ir para qualquer um dos lados.

Fabrício Werdum e Wanderlei Silva opinam sobre Volkanovski x Diego Lopes no UFC 314

Aos 30 anos, Diego Lopes chega embalado para o confronto. São cinco vitórias em seis lutas no UFC, com atuações dominantes que o projetaram como uma das maiores promessas da divisão.

Para Wanderlei Silva, ex-campeão do Pride, o fator decisivo estará no equilíbrio entre físico e mental. Mesmo assim, acredita no brasileiro:

Eu acho que sim (Diego Lopes pode vencer). Acho que tem chances. Aposto no Diego, mas quem estiver mais bem preparado vai levar.

Já Fabrício Werdum, ex-campeão dos pesados, adotou um tom mais cauteloso ao analisar o combate. Apesar de reconhecer o bom momento de Diego Lopes, o gaúcho demonstrou incerteza sobre o desfecho da luta.

É difícil falar agora, eu não consigo ver ainda (Diego Lopes campeão). Mas, como disse o Wanderlei Silva, quem estiver mais equilibrado, combinação corpo e mente, vai levar a vitória.

Volkanovski analisa luta contra Diego Lopes

Do outro lado, o australiano ex-campeão mantém a confiança. Mesmo vindo de três derrotas em suas últimas quatro lutas, Volkanovski declarou, em entrevista ao canal Main Event, que só Islam Makhachev seria capaz de desafiá-lo.

Ao minimizar Diego Lopes, apontou que o brasileiro só teria uma chance se fosse ousado e imprevisível.

Se ele (Diego Lopes) tentar fazer a luta perfeita, não vai funcionar. Ele precisa tentar ser ousado para me pegar. Essa é a melhor e a única chance dele.

Com estilos contrastantes, o confronto entre Volkanovski e Diego Lopes pode marcar mais do que uma troca de cinturão. Pode ser o símbolo da virada de geração nos penas, com o surgimento de um novo ídolo brasileiro no topo do MMA mundial.

Siga no mundo das artes marciais e confira também mais algumas notícias sobre o UFC:
Avatar de Eric Filardi
Autor Eric Filardi

Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.