Após a eliminação precoce de Rafael Silva, os brasileiros recebem mais uma triste notícia. Depois de duas vitórias, Willian Lima perdeu nas oitavas de final e se despediu da disputa do Campeonato Mundial de Judô 2023, que acontece em Doha, no Catar. O brasileiro terminou na 9ª posição do torneio.

Atual número 11 do ranking de judocas, o brasileiro competia na categoria até 66 kg. Após duas vitórias e uma boa campanha no torneio, o atleta perdeu por waza-ri no golden score (ponto de ouro, em tradução livre), e foi eliminado pelo francês Walide Khyar. Confira agora todas as informações sobre o Mundial de Judô 2023 aqui, no Esportelândia.

Confira os melhores momentos do 3º dia do Mundial de Judô 2023

A eliminação de Willian Lima

Chegou ao fim a participação do brasileiro Willian Lima no Campeonato Mundial de Judô 2023. Na manhã desta terça-feira (9), o atleta de 23 anos foi eliminado nas oitavas de final do torneio, na categoria até 66 kg. Depois de superar dois adversários e avançar na competição, o judoca enfrentou o francês Walide Khyar e perdeu após um waza-ri no golden score.

Apesar do resultado negativa, Willian pareceu ter deixado o tatame de cabeça erguida. O competidor avaliou que faltou um pouco de gás para decidir depois de dois grandes embates nas primeiras etapas. Mesmo com a derrota, o lutador destacou o sentimento de evolução e afirma que está no caminho certo para disputar a Olimpíadas de Paris, em 2024.

Faltou um pouco de gás no fim, mas é um sentimento de evolução. Desde ano passado estou trabalhando de forma diferentes, outros caminhos para chegar preparado para as Olimpíadas de Paris.

Estou me sentindo bem, confiante, isso faltava um pouco em mim, essa confiança. Hoje me senti confiante das minhas ações, me senti bem condicionado.

Programação do Mundial de Judô 2023

Finais sempre às 12h (de Brasília)

  • Terça-feira(9/5) – categoria leve(57kg feminino e 73kg masculino)
  • Quarta-feira(10/5) – categoria meio médio (63kg feminino e 81kg masculino)
  • Quinta-feira (11/5) – categoria médio (70kg feminino e 90kg masculino)
  • Sexta-feira (12/5) – categoria meio pesado (78kg feminino e 100kg masculino)
  • Sábado (13/5)- categoria pesado (+78kg e +100kg)
  • Domingo (14/5) – prova por equipes – Rafaela Silva volta a competir nesta etapa.

Você ama outros esportes além de judô? Aqui na Esportelândia também falamos sobre: