Alison dos Santos é uma das grandes promessas de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024 que acontecem na cidade de Paris, na França. O atleta se destacou na edição de 2021, em Tóquio, com a medalha de bronze.

A conquista veio nos 400 metros com barreira, sendo a primeira medalha conquistada pelo Brasil na categoria. Na competição, Alison dos Santos, também conhecido como Piu, completou a prova em 46s72, emplacando novo recorde sul-americano.

No ano seguinte, foi a vez de conquistar o mundial. Não mais com o bronze, mas sim o  ouro. Vencendo na decisão o campeão olímpico e também recordista mundial, o norueguês Karsten Warholm.

Alison fez 46s29, considerado o terceiro melhor tempo da história da prova.

Alison dos Santos faz história no atletismo

Você ama outros esportes além de Atletismo? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Alison dos Santos agora se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem no próximo ano. Em entrevista exclusiva ao repórter Carlos Soares, do Esportelândia, Piu falou sobre a sua expectativa sobre a próxima temporada.

Ano olímpico é ano de magia, de fazer acontecer. Estou muito ansioso, muito otimista para próxima temporada.

Eu estou saudável agora, confiante para os treinos que a gente vai começar e só se sentir bem agora, relaxar, descansar um pouco a cabeça, para voltar os treinos logo menos e me preparar para os Jogos.

Além disso, o atleta também revelou seus segredos para ser um competidor que consegue alcançar grandes resultados em sua carreira.

O segredo é consistência, ser ousado, não ter medo de arriscar, sempre estar com o coração e mente aberta para praticar algo novo.

A preparação para o ano que vem vai ser com calma, tranquila, cheia de novidades, tentando ser cada vez mais rápido. Trabalhando em cima disso, para que a gente traga aquela medalhinha. 

Alison dos Santos conseguiu classificação para os Jogos Olímpicos de Paris depois de ter terminado na 2ª colocação do Mônaco Diamond League, competição que aconteceu em julho deste ano.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: