Imagina você chegando para participar de uma gincana na escola de seu filho. E, em uma das provas de corrida, você irá competir com uma atleta olímpica. Foi que aconteceu numa escola da Jamaica.
Na ocasião, a jamaicana Shelly-Ann Fraser Prynce, campeã mundial de atletismo, participou de uma gincana na escola de seu filho, Zyon. Em uma das provas, a detentora de oito medalhas olímpicas, competiu em uma corrida contra outras mães.
Você pode pensar que por ser uma atleta profissional, Shelly aliviou a barra das outras mães. Contudo, não foi isso o que aconteceu. A atleta não quis nem saber e ficou muito na frente das outras adversárias na corrida.
No vídeo, a atleta olímpica sai em disparada logo nos primeiros metros da corrida. Além disso, não se consegue nem ver o final da disputa. Somente a larga distância que ela colocou contra as competidoras.
O grande momento levou o público que estava presente ao delírio, que puderam presenciar em ação uma atleta profissional. Seu filho, sem dúvida, deve ter ficado bastante orgulhoso pelo desempenho de sua mãe na prova.
Shelly-Ann Fraser Prynce é considerada uma das melhores velocistas do mundo. Até hoje, a atleta é a detentora do terceiro melhor tempo da história dos 100m no feminino, com 10,6s. Perde somente para a norte-americana Florence Griffith-Joyner (10.49s) e de sua compatriota, Elaine Thompson-Herah (10.54s).
Na carreira, Shelly-Ann Fraser Prynce possui um total de duas medalhas de ouro nos 100m do atletismo. Uma em Pequim em 2008 e outra em Londres (2012).
Além disso, também tem medalha de ouro no revezamento 4×100, em Tóquio 2020. Já em campeonatos mundiais, venceu um total de incríveis dez medalhas de ouro. Sendo que cinco dos 100 metros rasos, quatro em revezamentos e somente uma nos 200 metros.
Vale destacar que, atualmente, Shelly é a atual campeã mundial nos 100 metros.
Foto destaque: divulgação/Iconsport