A base do Núcleo de Atletismo do Projeto Futuro Paralímpico está situada no Parque da Juventude Francisco de C. Filho, em Mauá (SP), na Rua Francisco Ortega Escobar, na Vila Noêmia.
reescreva esse parágrafo sem repetir nenhuma palavra
+ Em disputas eletrizantes ATP conhece os campeões da semana
+ Saquarema: Tudo sobre a etapa brasileira da WSL
Estreia com chave de ouro
É a primeira vez que participamos de uma competição junto com Projeto Futuro Paralímpico. Neste sentido podemos afirmar que a estreia foi com chave de ouro. A nossa embaixadora, a atleta Vanessa Caetano Alves, competiu em duas provas.
Além disso, foi a quarta colocada no Salto em Distância e campeã Brasileira no Arremesso de Peso para Atletas com Deficiência Intelectual. E ainda quebrou o recorde da competição. – disse o técnico Walter Agripino.

A saber, a equipe do Projeto Futuro Paralímpico no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Paralímpico 2023 contou com:
- Josefa Tamires (F11 deficiente visual): Lançamento de disco
- Vanessa Caetano Alves (F20 deficiente intelectual): Arremesso de peso e Salto em Distância
- Leandro de Oliveira Viana (T20 deficiente intelectual): Salto em Distância e 400m
- Enayra Vitória (T11 deficiente visual): 1500m / Fábio Mantovani (Atleta Guia da Enayra)
- Walter Agripino e Eliane Silva (Técnicos)
+ Onde assistir a etapa de Saquarema da WSL 2023
Projeto Futuro Paralímpico é destaque no atletismo do Campeonato Brasileiro Paralímpico 2023
O desempenho inicial da equipe mauaense foi bem-sucedido na competição tradicional que reúne renomados atletas da modalidade. A quinta edição do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Paralímpico 2023 ocorreu de 15 a 17 de junho no Centro de Treinamento Paralímpico (CBP), em São Paulo (SP).
Em síntese, o time esteve presente nas competições de atletismo (sub-17, sub-20 e na categoria adulto). Leandro de Oliveira Viana, que compete no Salto em Distância para Atletas com Deficiência Intelectual, também recebeu reconhecimento ao conquistar a quarta posição entre os adultos, embora pudesse competir na categoria sub-18.
Uma outra embaixadora destacada foi Josefa Tamires, que fez sua estreia conquistando o terceiro lugar no Lançamento de Disco para Atletas com Deficiência Visual.

Enayra Vitória alcançou a sexta posição no 1500 metros para Atletas com Deficiência Visual. De acordo com Walter, Enayra está em processo de transição de prova, uma vez que anteriormente competia em distâncias maiores nas corridas de rua ao lado do seu guia, o professor Fábio Mantovani.

Para concluir, o gestor Vlademir Pereira Silva parabenizou o Projeto Futuro Paralímpico. Vlademir expressou sua satisfação com o desempenho excepcional dos atletas e técnicos (Walter Agripino e Eliane Silva) nesta primeira competição do ano.
Adicionalmente, expressou gratidão aos colaboradores (Braskem, L’Oréal, AT&T e COOP), cujo apoio possibilita a existência e desenvolvimento do projeto.
+ Figure Mr. Olympia 2023 – Lista atualizada das 11 classificadas