A Confederação Brasileira de Atletismo, a CBAt, convocou, nesta quarta-feira (13), a Seleção Brasileira para o Camping Internacional do Revezamento do 4x100m.
O Camping vai acontecer na cidade de Bradenton, na Flórida, Estados Unidos, a partir do próximo dia 22 e vai até o dia 1º de maio.
Para a convocação, foram utilizados os critérios de atletas com índice olímpico nos 100m e nos 200m, mais bem posicionados no Ranking Brasileiro dos 100 m e o primeiro nos 200 m, entre 6 de julo de 2023 e 7 de abril de 2024.
Seleção Brasileira convocada tem dois atletas confirmados nos Jogos Olímpicos de Paris
Entre os atletas convocados, estão Felipe Bardi e Erik Cardoso, ambos do Sesi-SP, e que já estão classificados para a disputa das Olimpíadas de Paris.
Além deles, Paulo André Camilo de Oliveira, do CAES-ES, Rodrigo do Nascimento e Gabriel Aparecido Garcia, os dois do Pinheiros-SP, e Renan Gallina, de Maringá-PR, também foram chamados.
Já o coordenador do Camping será o treinador Victor Fernandes (CBAt). Para a comissão técnica, foram convocados Sandra Regina Crul, Darci Ferreira da Silva e Carlos José Camilo de Oliveira.
Ver essa foto no Instagram
Objetivo do Camping
Nos Estados Unidos, os atletas vão participar dos treinamentos, assim como vão competir tanto em suas provas individuais, quanto no revezamento 4x100m.
Com isso, durante o Camping, o time vai adquirir mais prática de competição e também vai se preparar para o Campeonato Mundial de Revezamento de Nassau, Bahamas, além de vaga olímpica.
O Mundial de Revezamento vai ser disputado nos dias 4 e 5 de maio. Através dele, haverá a qualificação de 14 equipes para os Jogos Olímpicos de Paris, que começam em agosto deste ano.
Quer saber mais sobre o atletismo brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos:
- Com recordistas nos 100m rasos, Seleção Brasileira de Atletismo é convocada para o Mundial Indoor em Glasgow
- Confederação Brasileira de Atletismo convoca atletas para o Sul-Americano Indoor
- Seleção Brasileira de Atletismo convoca seleta lista de velocistas com potencial de medalha em Paris 2024
- Veja como ficou o ranking 2023 dos velocistas brasileiros no atletismo