Depois de quatro meses parada, a Stock Car Brasil retornou com tudo! Na manhã deste domingo (2), a 1ª etapa do principal torneio de automobilismo do Brasil voltou a ter os seus competidores correndo nas pistas. Desta vez, na cidade de Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Apesar de conquistar a pole position no dia anterior, Bruno Baptista não conseguiu manter o desempenho durante a prova e acabou perdendo o 1º lugar para Daniel Serra, da Eurofarma RC. Na 2ª prova do dia, Thiago Camilo se impôs dentro da pista e conquistou mais uma vitória da carreira. Confira abaixo tudo o que aconteceu na 1ª etapa da Stock Car 2023.

Stock Car 2023 – 1ª etapa – Goiânia

A 1ª prova

Na largada da 1ª etapa da Stock Car 2023, o pole position Bruno Baptista começou bem se manteve na ponta, abrindo diferença para os carros de trás. Outro que iniciou bem foi Ricardo Zonta, que pegou o 2º lugar assim que as luzes vermelhas se apagaram. Daniel Serra caiu para 3º. A situação não ficou boa para Matías Rossi e Cacá Bueno, que acabaram rodando e saindo da pista logo nas primeiras curvas.

Faltando 15 minutos para o fim da 1ª corrida, as primeiras posições estavam bem disputadas, com os líderes sendo seguidos de perto por seus adversários. A briga pela metade do pelotão era muito intensa, com uma série de pilotos tentando conquistar as melhores posições, mas sem exagerar muito para economizar potência para a 2ª prova.

Daniel Serra Stock Car 2023
Daniel Serra vence a 1ª prova do Etapa de Goiânia – Foto: Reprodução/Grande Prêmio

Após as primeiras paradas nos boxes, Daniel Serra, piloto da Eurofarma RC, conseguiu se sair melhor que os rivais e pulou para a ponta do grid, assumindo a liderança e se impondo dentro da pista. Cacá Bueno, que havia enfrentado problemas, voltou para a corrida visando a 2ª prova.

Faltando poucas curvas para o fim da 1ª prova, Daniel Serra apontou e passou a guiar sem nenhum problema. Conduziu o carro com maestria após pular para a 1ª posição deixando Bruno Baptista e Ricardo Zonta para trás. Estes dois, inclusive, terminaram em 2º e 3º lugar, respectivamente.

2ª prova

Ainda na 1ª etapa da Stock Car 2023, como regra, os dez primeiros pilotos que terminaram a 1ª corrida, invertem o grid para a 2ª. Dessa forma, Marcos Gomes, que terminou em 10º, foi o pole position nesta vez. Com a largada, o piloto da Cavaleiro Sports se manteve na ponta e abrindo vantagem para os seus seguidores na pista, Allam Khodair e Thiago Camilo.

A infelicidade ficou por conta de Felipe Massa. O ex-piloto da Fórmula 1, que não vinha tendo um grande final semana, acabou tocando com o carro de Guilherme Salas e teve de abandonar a corrida. Enquanto isso, a briga pelo meio do pelotão seguia firme, colocando lado a lado atletas de grande nome como Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet.

Após as paradas nos boxes, o experiente Thiago Camilo, piloto da Ipiranga Racing, aproveitou a brecha deixada por seus adversários e pulou para o 1º lugar na pista. Novo líder da corrida, o competidor passou a abrir vantagem para cima dos seus concorrentes, chegando a colocar até 2 segundos de distância. Perto do fim da corrida, Felipe Massa ainda voltou para a pista depois que sua equipe conseguiu ajustar os problemas do carro.

Thiago Camilo
Thiago Camilo venceu a 2ª prova do dia – Foto: Divulgação/Stock Car

Na última volta, o líder de prova, Thiago Camilo começou a perder um pouco de velocidade e viu os seus seguidores se aproximando. O piloto começou a fazer zigue-zague na pista para tentar buscar combustível e cruzou a linha de chegada em um final bastante disputado. Ricardo Maurício, em 2º, e Rubens Barrichello, em 3º, completaram o pódio.

Próxima corrida Stock Car 2023

Depois da 1ª etapa da Stock Car 2023 retorna para a sua próxima corrida ainda este mês. No próximo dia 23 de abril, os carros voltam à pista, mas agora em Interlagos, para a 2ª etapa do campeonato, com mais uma disputa dupla. Todas as informações sobre a principal categoria de automobilismo no Brasil você confere aqui no Esportelândia.

Foto destaque: divulgação/Stock Car