Em etapa muito disputada no Autódromo de Cascavel, a Stock car 2023 viu duas excelentes corridas na tarde deste domingo (18). Pilotando com maestria, Daniel Serra e Dudu Barrichello vencem e conseguem ótimas pontuações para o campeonato na atual temporada Confira abaixo tudo o que rolou. O Esportelândia transmitiu em tempo real.

Assista à transmissão das corridas ao vivo

Acompanhe as informações da 4ª etapa da Stock Car em tempo real

Corrida 1

Com excelente largada, Felipe Fraga abriu grande vantagem, na ponta e segurou o primeiro lugar na primeira briga por posições. Enquanto isso, Gabriel Casagrande logo ultrapassou seu companheiro de equipe, Lucas Foresti, e assumiu a 3ª posição. Ao mesmo tempo, parte do pelotão de trás, como Felipe Massa e Rubens Barrichello começaram a crescer na corrida e logo ganharam algumas posições também.

De início, Felipe Fraga e Daniel Serra podiam acelerar a vontade para abrir vantagem em cima dos adversários, que brigavam no meio do pelotão. Com a abertura dos boxes, o piloto da Blau Motorsport aproveitou para parar logo, deixando a liderança com o competidor da Eurofarma RC. No entanto, foi momentâneo. Quando carro amarelo fez a sua parada, o 1º lugar foi recuperado pelo adversário.

Faltando 15 minutos para o fim, Nelsinho Piquet quebrou a suspenção roda direita traseira pela segunda vez no final de semana e teve de parar o seu carro. Em briga acirrada, Thiago Camilo e Ricardo Maurício se tocaram, tirando o para-choque do carro do piloto da Eurofarma RC, que completa 300 corridas na Stock Car nesta etapa.

Na disputa pela 10ª posição, o que dá o direito de largar na frente na corrida 2, Felipe Massa, Rafael Suzuki e Ricardo Maurício trocaram de posição diversas vezes. Enquanto isso, Daniel Serra ultrapassou Felipe Fraga na ponta e assumiu a liderança.

Conduzindo o carro 29 com extrema maestria, o piloto da Eurofarma RC não deu brecha aos adversários, despontou na frente e garantiu mais uma uma vitória na Stock Car 2023.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

A corrida 2

Logo na largada da 2ª prova, Gianluca Petecof partiu por dentro e conseguiu ganhar várias posições. Em cena de encher os olhos, quatros carros alinhados desceram a curva do bacião juntos. Daniel Serra, que venceu a corrida 1, logo vou parar na área de escape e bateu o carro.

Ainda com poucos minutos, logo o safety car apareceu na pista para controlar um pouco as ações. Após terminar 10ª na corrida 1, Guilherme Salas largou na ponta e conseguiu manter a posição após o início.

Faltando 19 minutos para o fim, o carro de segurança saiu da pista e a corrida voltou com tudo. Brigando na parte do meio do grid, Rubens Barrichello acabou furando o pneu traseiro do carro e rodando no meio da pista, abandonando a corrida. Enzo Elias, afetado pelo toque de Rubinho, acabou com problemas também. Em meio ao caos, o safety car voltou para o traçado.

Após o retorno da corrida, Bruno Baptista apareceu na frente, seguido de perto por Cesar Ramos, que fez uma excelente parada no box. No entanto, Dudu Barrichello conseguiu ganhar ótimas posições e assumiu a liderança da corrida faltando poucos minutos para o fim. Dessa forma, só teve o trabalho de administrar o resultado e correr para comemorar a vitória com seu pai.

A próxima corrida da Stock Car

Com uma forte briga pelas primeiras posições, a Stock Car segue para a sua próxima corrida no dia 9 de julho. O evento está marcado para acontecer no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Lembrando que você acompanha todas as informações do campeonato aqui, no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:]