O início de temporada animador da Aston Martin e de Fernando Alonso vem sendo a grande surpresa de 2023 na Fórmula 1, o espanhol já frequentou quatro pódios, nas cinco corridas iniciais.

Alonso e a Aston Martin tem alguma chance de vitória?

De fato, apesar do ótimo e surpreendente início de temporada da Aston Martin, juntamente com Fernando Alonso, o campeonato já parece definido entre a dupla da Red Bull Racing, Max Verstappen e Sergio Pérez, que possuem os melhores carros do grid.

No entanto, isso não significa que Alonso está descartado das chances de vencer uma corrida na temporada, o espanhol que já chegou a declarar torcer por tropeços da Red Bull, fez um balanço dos pontos fortes e fracos do seu carro:

Parece que temos um carro que talvez não seja o mais rápido nas retas. Precisamos melhorar isso, mas somos muito bons nas curvas”, analisou o espanhol em entrevista à Sky F1.

Sendo assim, o bicampeão mundial listou algumas corridas em que as suas chances de vitória são maiores:

Eu diria que em circuitos com velocidades mais lentas, digamos Mônaco, Budapeste e Singapura, nesse tipo de circuito, acho que colocaremos nossas principais esperanças de vitória no momento”, projetou Alonso.

Red Bull Racing é inquebrável?

Verstappen classificação da Fórmula 1
Icon Sport

Não é segredo que Max Verstappen e Sergio Pérez travam uma batalha interna pelo título da temporada de 2023 da F1, é difícil imaginar uma mudança de padrão após cinco corridas, todas com triunfos dos pilotos da Red Bull Racing.

O domínio da escuderia austríaca é evidente, porém, Alonso tem feito um grande trabalho, já são quatro pódios, todos terminando na terceira colocação, agora, o espanhol avisou que o objetivo é buscar um segundo lugar:

Acho que no início do ano o pódio foi incrível. Agora, depois de quatro pódios, queremos obviamente mais e pelo menos um segundo lugar.

Por fim, o espanhol destacou os carros da Red Bull, mas ressaltou que a Aston Martin precisa se preparar caso aconteça uma brecha dos rivais:

Mas você sabe, os dois carros da Red Bull são sempre inquebráveis e super-rápidos, mas se um dia houver uma brecha, se houver uma oportunidade, precisamos ter certeza de que estaremos nessa posição para tentar garantir uma vitória”, encerrou Alonso.

Último triunfo de Alonso na F1 completa 10 anos

Agora ou nunca! Última vitória de Fernando Alonso completa 10 anos
Icon Sport

A última vitória de Fernando Alonso na Fórmula 1 aconteceu no ano de 2013, e completou uma década neste mês de maio. Na ocasião, o bicampeão mundial venceu em casa, no GP da Espanha, quando ainda corria pela Ferrari.