Fernando Alonso e a Aston Martin são definitivamente a maior surpresa da temporada até o momento na Fórmula 1. O bicampeão espanhol vem conseguindo um ótimo desempenho com o carro e já garantiu três pódios em 2023.
Alonso e Aston Martin, o casamento perfeito

De fato, o início de temporada tem sido como um sonho para Fernando Alonso, o veterano já conseguiu três grandes resultados e segue no encalço dos carros da Red Bull.
Antes do GP do Azerbaijão, o bicampeão mundial foi questionado se ainda acreditava em um terceiro título depois do grande início de temporada:
Acredito que é possível, é por isso que continuo correndo. Você sabe que o desafio é grande, que precisa superar algumas dificuldades, e algumas equipes de ponta que agora estão no topo do esporte. Mas eu corro todos os dias e treino todos os dias, pensando que o tricampeonato é possível”, disse o espanhol em tom otimista.
Favoritismo é da Red Bull
Agora, antes do GP de Miami, a quinta etapa da F1, Alonso segue na terceira colocação atrás dos líderes Max Verstappen e Sergio Pérez, ambos da Red Bull.
Assim, Alonso fez questão de pregar cautela e jogar o favoritismo para a escuderia austríaca e seus pilotos, afirmando que não existe pressão na Aston Martin:
Não esperávamos estar onde estamos. Pilotamos sem pressão. Não sabemos se conseguimos acompanhar os caras grandes [Red Bull], mas estamos crescendo como equipe.
Classificação do Mundial
Por fim, confira a classificação completa da F1, Max Verstappen e Sergio Pérez duelam no topo, seguidos por Alonso, que já aparece um pouco distante dos pilotos da Red Bull Racing.
- Max Verstappen, 93 pontos
- Sergio Pérez, 87
- Fernando Alonso, 60
- Lewis Hamilton, 48
- Carlos Sainz Jr., 34
- Charles Leclerc, 28
- George Russell, 28
- Lance Stroll, 27
- Lando Norris, 10
- Nico Hülkenberg, 6
- Oscar Piastri, 4
- Valtteri Bottas, 4
- Esteban Ocon, 4
- Pierre Gasly, 4
- Zhou Guanyu, 2
- Yuki Tsunoda, 2
- Kevin Magnussen, 1
- Alexander Albon, 1
- Logan Sargeant, 0
- Nyck de Vries, 0