Fernando Alonso e a Aston Martin são definitivamente a maior surpresa da temporada até o momento na Fórmula 1. O bicampeão espanhol vem conseguindo um ótimo desempenho com o carro e já garantiu três pódios em 2023.

Alonso e Aston Martin, o casamento perfeito

Alonso despeja favoritismo na Red Bull: “Pilotamos sem pressão”
Icon Sport.

De fato, o início de temporada tem sido como um sonho para Fernando Alonso, o veterano já conseguiu três grandes resultados e segue no encalço dos carros da Red Bull.

Antes do GP do Azerbaijão, o bicampeão mundial foi questionado se ainda acreditava em um terceiro título depois do grande início de temporada:

Acredito que é possível, é por isso que continuo correndo. Você sabe que o desafio é grande, que precisa superar algumas dificuldades, e algumas equipes de ponta que agora estão no topo do esporte. Mas eu corro todos os dias e treino todos os dias, pensando que o tricampeonato é possível”, disse o espanhol em tom otimista.

Favoritismo é da Red Bull

Agora, antes do GP de Miami, a quinta etapa da F1, Alonso segue na terceira colocação atrás dos líderes Max Verstappen e Sergio Pérez, ambos da Red Bull.

Assim, Alonso fez questão de pregar cautela e jogar o favoritismo para a escuderia austríaca e seus pilotos, afirmando que não existe pressão na Aston Martin:

Não esperávamos estar onde estamos. Pilotamos sem pressão. Não sabemos se conseguimos acompanhar os caras grandes [Red Bull], mas estamos crescendo como equipe.

Classificação do Mundial

Por fim, confira a classificação completa da F1, Max Verstappen e Sergio Pérez duelam no topo, seguidos por Alonso, que já aparece um pouco distante dos pilotos da Red Bull Racing.

  1. Max Verstappen, 93 pontos
  2. Sergio Pérez, 87
  3. Fernando Alonso, 60
  4. Lewis Hamilton, 48
  5. Carlos Sainz Jr., 34
  6. Charles Leclerc, 28
  7. George Russell, 28
  8. Lance Stroll, 27
  9. Lando Norris, 10
  10. Nico Hülkenberg, 6
  11. Oscar Piastri, 4
  12. Valtteri Bottas, 4
  13. Esteban Ocon, 4
  14. Pierre Gasly, 4
  15. Zhou Guanyu, 2
  16. Yuki Tsunoda, 2
  17. Kevin Magnussen, 1
  18. Alexander Albon, 1
  19. Logan Sargeant, 0
  20. Nyck de Vries, 0