Parece que Fernando Alonso está definitivamente de volta aos holofotes na Fórmula 1. O veterano piloto de 41 anos chegou na Aston Martin nesta temporada de 2023 e seus resultados estão sendo impactantes, subindo ao pódio em todas as corridas do ano até o momento.

Alonso e o projeto da Aston Martin

Fernando Alonso foi o escolhido pela Aston Martin para substituir Sebastian Vettel, depois que o tetracampeão mundial resolveu se aposentar das pistas. De fato, parece que o casamento entre o veterano espanhol e a equipe britânica vem rendendo bons frutos.

F1: Alonso demonstra otimismo com possível tricampeonato “É possível”
Alonso foi o terceiro colocado nas três primeiras corridas. Foto: Icon Sport.

Depois de algumas temporadas sem carros competitivos, Alonso voltou aos holofotes, o bicampeão mundial analisou o momento da equipe e os objetivos:

Acho que no momento temos que manter os pés no chão. O objetivo da equipe é apenas fazer uma boa temporada. Eles estavam com muitas dificuldades em 2022, então acho que essa temporada de 2023, é apenas evoluir, conhecer melhor o carro e começar um novo projeto”, disse o experiente piloto ao canal do YouTube ‘Bang & Olufsen’.

O sonho do tricampeonato ainda existe?

F1: Alonso demonstra otimismo com possível tricampeonato “É possível”
O último título mundial de Fernando Alonso foi em 2006. Foto: Icon Sport.

É claro que após o bom início de ano, Alonso foi questionado se ainda sonha com mais um título mundial:

Acredito que é possível, é por isso que continuo correndo. Você sabe que o desafio é grande, que precisa superar algumas dificuldades, e algumas equipes de ponta que agora estão no topo do esporte. Mas eu corro todos os dias e treino todos os dias, pensando que o tricampeonato é possível”, encerrou o espanhol.

Classificação da F1

Com o sonho de seu terceiro título mundial ainda vivo, Alonso vai precisar correr atrás dos carros da Red Bull Racing, principalmente do atual campeão mundial, Max Verstappen. No momento, o veterano de 41 anos ocupa o terceiro lugar na classificação, confira:

  1. Max Verstappen, 69 pontos
  2. Sergio Pérez, 54
  3. Fernando Alonso, 45
  4. Lewis Hamilton, 38
  5. Carlos Sainz Jr., 20
  6. Lance Stroll, 20
  7. George Russell, 18
  8. Lando Norris, 8
  9. Nico Hülkenberg, 6
  10. Charles Leclerc, 6
  11. Valtteri Bottas, 4
  12. Esteban Ocon, 4
  13. Oscar Piastri, 4
  14. Pierre Gasly, 4
  15. Zhou Guanyu, 2
  16. Yuki Tsunoda, 1
  17. Kevin Magnussen, 1
  18. Alexander Albon, 1
  19. Logan Sargeant, 0
  20. Nyck de Vries, 0