Parece que Fernando Alonso está definitivamente de volta aos holofotes na Fórmula 1. O veterano piloto de 41 anos chegou na Aston Martin nesta temporada de 2023 e seus resultados estão sendo impactantes, subindo ao pódio em todas as corridas do ano até o momento.
Alonso e o projeto da Aston Martin
Fernando Alonso foi o escolhido pela Aston Martin para substituir Sebastian Vettel, depois que o tetracampeão mundial resolveu se aposentar das pistas. De fato, parece que o casamento entre o veterano espanhol e a equipe britânica vem rendendo bons frutos.

Depois de algumas temporadas sem carros competitivos, Alonso voltou aos holofotes, o bicampeão mundial analisou o momento da equipe e os objetivos:
Acho que no momento temos que manter os pés no chão. O objetivo da equipe é apenas fazer uma boa temporada. Eles estavam com muitas dificuldades em 2022, então acho que essa temporada de 2023, é apenas evoluir, conhecer melhor o carro e começar um novo projeto”, disse o experiente piloto ao canal do YouTube ‘Bang & Olufsen’.
O sonho do tricampeonato ainda existe?

É claro que após o bom início de ano, Alonso foi questionado se ainda sonha com mais um título mundial:
Acredito que é possível, é por isso que continuo correndo. Você sabe que o desafio é grande, que precisa superar algumas dificuldades, e algumas equipes de ponta que agora estão no topo do esporte. Mas eu corro todos os dias e treino todos os dias, pensando que o tricampeonato é possível”, encerrou o espanhol.
Classificação da F1
Com o sonho de seu terceiro título mundial ainda vivo, Alonso vai precisar correr atrás dos carros da Red Bull Racing, principalmente do atual campeão mundial, Max Verstappen. No momento, o veterano de 41 anos ocupa o terceiro lugar na classificação, confira:
- Max Verstappen, 69 pontos
- Sergio Pérez, 54
- Fernando Alonso, 45
- Lewis Hamilton, 38
- Carlos Sainz Jr., 20
- Lance Stroll, 20
- George Russell, 18
- Lando Norris, 8
- Nico Hülkenberg, 6
- Charles Leclerc, 6
- Valtteri Bottas, 4
- Esteban Ocon, 4
- Oscar Piastri, 4
- Pierre Gasly, 4
- Zhou Guanyu, 2
- Yuki Tsunoda, 1
- Kevin Magnussen, 1
- Alexander Albon, 1
- Logan Sargeant, 0
- Nyck de Vries, 0