Recentemente, a Alpha Tauri afirmou que buscou informações para contratar Mick Schumacher, que saiu da Haas ao final da temporada 2022 de Fórmula 1. Entretanto, por normas da equipe principal, a Red Bull Racing barrou essa negociação e contratou o holandês Nick de Vries, para o lugar de Pierre Gasly que se transferiu para a Alpine. Acompanhe mais sobre esse caso.

Alpha Tauri quis contratar Schumacher

A equipe B da RBR acabou tendo uma temporada na Fórmula 1 em 2022 desastrosa. Ao todo, no Mundial de Construtores o time da AT ficou na 9ª colocação, ficando na frente apenas da Williams.

Outros nomes de pilotos foram especulados ao fim da sessão 22, como o brasileiro campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich que foi para a Aston Martin e o piloto da Fórmula Indy, o americano Colton Herta, que não conseguiu a superlicença não podendo dirigir um carro de F1. Por fim, outros atletas de F2 como  Enzo Fittipaldi, Liam Lawson, Zane MaloneyIsack Hadjar foram cotados, mas a experiência em pilotar um carro fez a diferença.

“Eu gostaria de ter Mick em um dos carros. Eu estou convencido de que ele é talentoso e tem o que é preciso para pilotar com sucesso na Fórmula 1. Mas “razões políticas” superiores, não vamos continuar a conversa”, disse Franz Tost, chefe de equipe da Alpha Tauri.

Mick Schumacher, ao final do ano acertou como piloto de testes da Mercedes para 2023. Assim, com a boa relação com Toto Wolff e também a similaridade da história do seu pai, Michael Schumacher, a negociação foi concluída. O alemão também saiu da Academia de Pilotos da Ferrari, mas acredita que em breve, ele possa voltar a Fórmula 1 como atleta principal de uma equipe.

“Estou emocionado por fazer parte da equipe e também seguir os passos do meu pai. Estou empenhado em dar tudo de mim. Eu considero isso um novo começo e estou muito animado e grato. Ansioso para absorver mais conhecimento”, disse Mick no anúncio oficial.

A Alpha Tauri anunciará seu carro para a temporada de Fórmula 1 2023 no dia 11 de fevereiro. Assim, os projetos serão traçados para a equipe iniciar bem o campeonato que terá sua abertura em março, no Grande Prêmio do Barhein.

Foto Destaque: Divulgação / Alpha Tauri