Sempre que possível, a Fórmula 1 nos surpreende com algo inusitado. Não é de hoje que a principal categoria do automobilismo surge com um fato um tanto quanto diferente e instiga a curiosidade do público. Mas agora as coisas foram além, com animais na pista.
Durantes as atividades do 1º Treino Livre para o GP de Singapura, lagartos invadiram a pista do circuito localizado em Marina Bay e causaram simplesmente três bandeiras amarelas na atividade.
Lagartos invadem TL1 da Fórmula 1, no GP de Singapura
Na manhã desta sexta-feira (15), lagartos invadiram a pista de Marina Bay, no GP de Singapura, e causaram a maior confusão do 1º Treino Livre do final de semana de Fórmula 1.
?: F1 pic.twitter.com/MaHrV7sGcQ
— Motor News Brasil ? (@MotorNewsBR_) September 15, 2023
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Lagartos na pista
Geralmente, quando a bandeira amarela é sinalizada na Fórmula 1, é sinal de que houve alguma colisão ou um dos carros quebrou e tem de ser retirado. Contudo, na manhã desta sexta-feira (15), a situação foi completamente diferente.
Marcando presença ilustre no GP de Singapura, um lagarto invadiu a pista e atrapalhou a atividade dos pilotos. Max Verstappen foi um dos primeiros notar o animal e logo soltou uma brincadeira, afirmando que o animal era menor do que o visto em 2016, no mesmo local.
Um dos engenheiros da equipe logo respondeu a graça dizendo que: “talvez o Godzilla tenha tido um filho”.
Depois que o animal saiu e as atividades retomaram, foi a vez de George Russel notar um outro lagarto na pista, dizendo que “este parecia diferente”.

Mas, o que se sabe mesmo é que os animais causaram uma confusão enorme, uma vez que o 1º Treino Livre para o GP de Singapura teve de ser paralisado por 3 bandeiras amarelas.
No fim, a atividade terminou com liderança do monegasco Charles Leclerc, seguido de perto pelo companheiro de equipe Carlos Sainz e com Max Verstappen encerrando o top-3.
Próxima corrida para assistir Fórmula 1
No dia 17 de setembro acontece o GP de Singapura. O evento está programado para ocorrer às 9h (horário de Brasília). Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. Acompanhe todas as informações do campeonato no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: