Se por um lado a temporada começou de forma incrível para Max Verstappen e a Red Bull Racing, no topo da tabela de classificação, por outro, a situação não é nada boa para os pilotos da Alpine, os franceses Pierre Gasly e Esteban Ocon.

Após as quatro primeiras corridas da Fórmula 1 2024 concluídas, a equipe não conseguiu somar nem um ponto sequer e amarga a lanterna do campeonato de construtores. Momento esse que não tem agradado Gasly de forma alguma.

Crise na Alpine desagrada Pierre Gasly

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Pierre Gasly desabafa sobre momento da equipe

Aos 28 anos, Pierre Gasly vive um momento na Fórmula 1 bastante diferente do que esperava viver nesta altura do jogo. Piloto titular da Alpine, escuderia francesa da Fórmula 1, o piloto luta pelas últimas posições no campeonato.

Em entrevista recente ao portal italiano Motorsport.com, o competidor falou sobre o desempenho na última corrida e admitiu que a equipe como um todo está muito abaixo do que se esperava no começo do ano.

Obviamente, a corrida de Suzuka não é muito representativa do que tínhamos, ainda havia muito a fazer. Mas, no geral, sabemos que ainda somos muito lentos e precisamos encontrar mais desempenho.

Pierre Gasly
Pierre Gasly é o penúltimo no campeonato mudial de pilotos – Icon Sport

Apesar da situação crítica e o fato de não conseguir enxergar uma soluação viável no fim do túnel, Pierre Gasly segue confiante de que a escuderia vai fazer o melhor trabalho possível para tentar recuperar o bom desempenho que já teve.

Eu sei que eles estão trabalhando muito isso. E sim, eu aprecio que eles conseguiram obter as primeiras atualizações neste fim de semana.

Agora precisamos receber o próximo conjunto de novidades o mais rápido possível.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.