Uma das principais expectativas da temporada girava entorno do futuro de Sérgio Pérez na Red Bull Racing ao final de 2024. Apresentando resultados muito abaixo em comparação ao seu companheiro de equipe, Max Verstappen, existia a chance do mexicano não terminar nem este ano.
Entretanto, para o espanto de muitos fãs e torcedores da Fórmula 1, a escuderia austríaca optou pela renovação de contrato com Checo por, pelo menos, mais duas edições do campeonato. Uma decisão bastante polêmica para os entusiastas do automobilismo.
Entenda mais sobre a negociação entre Red Bull e Sérgio Pérez
Helmut Marko revela motivo da renovação
Em entrevista ao portal austríaco OE24, o consultor Helmut Marko revelou detalhes do motivo da Red Bull Racing ter renovado o contrato de Sérgio Pérez por mais dois anos. Segundo o mandatário, a ideia era tranquilizar os ânimos nos bastidores da equipe com o novo acordo de Checo.
Eu realmente não tinha que cumprir. Estendemos o contrato dele porque queríamos trazer tranquilidade para a nossa equipe, o que, infelizmente, não deu certo.
Depois de algumas corridas turbulentas por parte do mexicano, os Touros Vermelhos acreditavam que um novo acordo com Sérgio Pérez poderia deixá-lo mais tranquilo, se concentrando apenas na pista.

Ao fim do GP do Canadá, a última corrida realizada, foi possível verificar que a ideia da equipe não saiu como o esperado. Contudo, Helmut Marko acredita que o piloto terá ótimas oportunidades de se encontrar nas três etapas seguintes.
Claro, agora Sergio tem três corridas pela frente em três circuitos reais, então ele pode provar seu valor.
Próxima corrida da Fórmula 1
Depois de um caótico GP do Canadá, a próxima prova da Fórmula 1 acontece no tradicional GP da Espanha, que vai acontecer neste final de semana, com a corrida marcada para o domingo (23), às 10h (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- (Vídeo) Lewis Hamilton estrela novo clipe musical de Camila Cabello
- Inteligência Artificial crava os campeões da Fórmula 1 nos próximos 10 anos da categoria
- Carlos Sainz fala mais do que deve e desabafa sobre chegada de Lewis Hamilton na Ferrari
- Revoltada com punição de Sérgio Pérez, Red Bull ataca Lewis Hamilton: “Ele pode?”
- Tricampeão da Stock Car anuncia saída bombástica da Eurofarma RC
- Max Verstappen em Le Mans? Piloto abre o jogo sobre chance de correr na histórica prova