Na última quarta-feira (6), de forma surpreendente a Aston Martin anunciou que o chefe de equipe Otmar Szafnauer não faz mais parte do plantel. Após 12 anos, o romeno-estadunidense sai pelas portas do fundo, sem dar entrevista ou explicar como chegou a essa conclusão. Em suma, a fabricante inglesa procura um novo líder para se estudar e reprogramar os objetivos do time para a temporada 2022 da F1.
Quem foi Otmar Szafnauer?
Como já falamos antes, o romeno chegou em 2009, quando a equipe ainda se chamava Force India. A promoção para chefe de carro chegou após a familia Stroll comprar a empresa, mudando de nomeclatura para Racing Point. Otmar, nesses anos como líder acabou sendo fundamental em acordos com a Mercedes e o crescimento de visualização dentro do Automobilismo, em especial a Formula 1.
Ao que tudo indica, a busca será pela pessoa certa será nas procurada nas divisões de base, mas não está descartado pesquisar em equipes dentro do Paddocok principal.
O que esperar da Aston Martin para 2022?
Acima de tudo, a equipe britânica buscou reforços para a próxima temporada que será novidade a todos no grid, devido a sua mudança de regulamento na aerodinâmica. Sendo assim, o chefe na parte de aerodinâmica que pertencia a Mercedes já migrou para a Aston. Além disso, Luca Furbatto (ex-Alfa Romeu) e diretor de engenharia e Andrew Alessi (ex-Red Bull), diretor de operações técnicas entraram no time de Lawrence Stroll.
Vale resaltar, que os pilotos sa temporada passada, continuam dentro da equipe, ou seja teremos Sebastian Vettel e Lance Stroll novamente ao Grid.
A Formula 1 voltará apenas em Março de 2022, mesmo assim, pilotos e equipes seguem realizando testes para tentarem sair na frente das outras. O primiero desafio será no Sakir, Barein. Em suma, novamente uma boa temporada é aguardada, cheia de emoções.
Foto Destaque: Divulgação/Aston Martin