Hoje foi dia de brasileiro na Fórmula 1. Fazendo a sua primeira atividade oficial em 2023, o piloto Felipe Drugovich participou da 1ª sessão de treinos livres para o GP da Itália, que acontece neste final de semana.

Apesar de terminar o TL1 na 18ª posição, o brasileiro seguiu à risca o que foi solicitado pela equipe e proporcionou as melhores análises possíveis sobre o AMR23 para a corrida de Monza do próximo domingo (3).

Assista à apresentação da música de abertura da Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Felipe Drugovich estreia na Aston Martin em 2023

Ao contrário do que muitos esperavam, Felipe Drugovich não foi para a pista com o objetivo de ser o mais rápido possível. Por ser um piloto de testes e desenvolvimento da equipe inglesa, o brasileiro recebeu uma série de recomendações que deveria seguir.

Sendo assim, o que pôde ser visto de Drugovich na pista foi um carro experimentando as mais variadas situações de corrida e tentando entender qual a melhor forma de administrar os pneus para o final de semana inteiro.

Dentro do que foi proposto, a Aston Martin se mostrou satisfeita com o desempenho do atleta dentro da pista e afirmou que Felipe cumpriu tudo o que era esperado para a atividade.

Segundo informações divulgadas pela repórter Mariana Becker, da TV Bandeirantes, o diretor de corridas da Aston Martin afirmou que o piloto brasileiro fez um “trabalho sólido.”

Assista a uma volta de Felipe Drugovich no TL1

Quando Felipe Drugovich vai pilotar de novo na Fórmula 1?

A previsão para que Felipe Drugovich retorne a uma atividade oficial com o AMR23 é na sessão de treinos livres para o GP de Abu Dhabi, o último da temporada.

Vale lembrar que todos os pilotos titulares são obrigados a ceder ao menos uma sessão de treinos para o reserva da equipe testarem ao longo da temporada. Hoje, Felipe Drugovich assumiu o carro de Lance Stroll, no final do ano será a vez de Fernando Alonso.

Próxima corrida para assistir Fórmula 1

Com Lance Stroll de volta ao lugar de Felipe Drugovich, no próximo dia (3) acontece o GP da Itália. Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. Acompanhe todas as informações do campeonato no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: