Considerado por muitos como o piloto brasileiro com maior chance de conseguir uma vaga entre os titulares da Fórmula 1, o nome de Felipe Drugovich tem circulado bastante nos bastidores da categoria ao longo da última semana.

De acordo com informações do jornal suíço Blick, o atleta é considerado o favorito da Williams para 2025, em caso de não acordo da equipe com o espanhol Carlos Sainz. No entanto, essa agora parece ter virado sua única opção, uma vez que a Aston Martin acabou de tomar uma decisão que complica a sua vida na F1.

Aston Martin ignora Felipe Drugovich e renova com Lance Stroll

Poucas alternativas para Felipe Drugovich

Em entrevista concedida ao Esportelândia em dezembro de 2023, Felipe Drugovich havia dito que renovou seu contrato com a Aston Martin porque acreditava em uma oportunidade como titular na próxima temporada.

Isso até chegou a ganhar força quando os rumores apontavam a saída de Fernando Alonso para outra equipe e uma iminente venda da escuderia inglesa por parte de Lawrence Stroll, pai de Lance. No entanto, nenhum dos dois vai acontecer mais, e agora o caminho ficou complicado.

Na manhã desta quinta-feira (27), a Fórmula 1 anunciou que a Aston Martin renovou seu contrato com Stroll. Sem mais detalhes, o comunicado só afirmou que o piloto permanecerá para “2025 e além”, em um acordo multianual.

Stroll Alonso
Stroll e Alonso serão companheiros de equipe pelo menos até 2026 – Icon Sport

Além do canadense, o espanhol já havia assinado um novo acordo com a Aston Martin, e ambos vão permanecer na equipe, diminuindo o espaço para alguma tentativa do brasileiro. Neste momento, Felipe Drugovich é obrigado a buscar outras opções.

Depois da informação que surgiu de que o piloto estaria na mira da Williams em caso de desistência de Carlos Sainz, essa parece ser a melhor aposta para o Brasil voltar a figurar na Fórmula 1.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: