Pensando ainda nessa temporada, mas também em 2022, Aston Martin terá um novo chefe na parte de aerodinâmica. O nome anunciado, chamou a atenção de todos, pois, trata-se de Eric Blandin, que trabalhou na Mercedes. Além disso, outros nomes vem sondando no setor da escuderia, trazendo especulações ousadas para a próxima temporada.
Futuro da Aston Martin
Acima de tudo, a equipe renovou o contrato com seus pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll para a próxima temporada. Por outro lado, uma novidade que pintará dentro dos setores será o de Dan Fallows, que sai da Red Bull ao fim do ano e vestirá o verde da Aston. Outros nomes são o de Luca Furbatto (ex-Alfa Romeu), diretor de engenharia e Andrew Alessi (ex-Red Bull), diretor de operações técnicas.
O chefe de equipe, Otmar Szafnauer comentou que as contratações futuras e as renovações são acertivas para futuramente disputar o título tanto de piloto como de construtores.
“As coisas não mudaram no recrutamento. Mas a não ser que sejam pessoas em cargos sêniores, não anunciamos todos. Contratamos mais de 150 pessoas neste ano e seguiremos assim. Se queremos vencer um Mundial em quatro anos, é necessário recursos humanos, infraestrutura, fábrica, túnel de vento, assim como as equipes de ponta, e estamos nessa trajetória”, disse o mandatário.
Por fim, dentro dos reforços, Luca será o único que já inciará o seu trabalho esse ano, ele cumpre o aviso prévio, mas deve reforçar logo nesses últimos dois GP´s de Formula 1. Vale ressaltar que nesta semana já teremos corrida, na Arábia Saudita e no seguinte o encerramento nos Emirados Árabes.
“Luca estará conosco em algumas semanas. Sim, ele foi anunciado mas, assim como todos, ele teve que cumprir o aviso prévio. Então em algumas semanas ele já estará livre para se juntar a nós”, comentou Szafnauer.
Foto Destaque: Divulgação/Aston Martin