Faltando pouco mais de um ano para a estreia da minissérie do Ayrton Senna, o maior piloto de Fórmula 1 da história, a Netflix, responsável pela produção, revelou mais uma nova atriz no elenco.
Conhecida por estrelar grandes filmes, como Piratas do Caribe e Maze Runner, a atriz britânica Kaya Scodelario foi escalada para entrar na série de Senna. Segundo portais, o papel da atriz será de uma personagem fictícia, que não existiu na realidade.
A notícia dividiu as redes, enquanto um lado concordou com a contratação, já que é uma atriz experiente. Outro lado discorda por ter uma estrangeira interpretando, aparentemente, uma brasileira. Porém, até para isso há uma explicação.
Kaya Scodelario, Maze Runner e Piratas do Caribe, na série do Ayrton Senna

Por mais que alguns fãs tenham levantado questões sobre o motivo de uma atriz britânica ter entrado no papel que poderia ser de uma brasileira, a resposta é simples: Kaya possui sangue verde e amarelo.
Em suma, a mãe de Scudelario é brasileira, sendo assim, mesmo tendo nascido na Inglaterra, a atriz aprendeu a falar português desde cedo e está ambientada com o idioma.
Em nota, a nova intérprete da série do Ayrton Senna admitiu que está feliz e honrada com a chance de fazer parte da história do maior piloto de Fórmula 1.
Sendo meia brasileira, sempre foi um sonho trabalhar em uma produção brasileira. É uma honra estar envolvida em um projeto que conta a história de Ayrton, um herói nacional que significa tanto para o povo brasileiro e para todo o mundo. É uma enorme responsabilidade e estou muito animada e feliz.
Vá além do mundo do automobilismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!