Faltando apenas quatro corridas para o final da temporada de 2023, as equipes já começam a se planejar visando o futuro. Uma delas é Audi, que por ainda estar com o nome de Alfa Romeo não fala muito sobre as transformações para as próximas temporadas.

Contudo, isso não significa que a escuderia não esteja trabalhando nos bastidores para conseguir estrear na Fórmula 1 da melhora maneira possível. Já pensando em 2025 e na nova alteração pela qual a categoria vai passar em 2026, a equipe está de olho no mercado.

O projeto ambicioso da Audi na F1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Audi de olho em pilotos para 2025

Com o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Guanyu Zhou de contratos renovados para a temporada de 2024, a equipe já se planeja para o futuro e começa a visar o ano de 2025, um antes da grande mudança na Fórmula 1.

De acordo com informação pulicada pelo Motorsport na manhã desta quarta-feira (25), a Audi acredita que não existem muitas opções de pilotos com certa experiência de F1 e que possa topar a mudança drástica de equipe.

Sendo assim, dentre as possibilidades existentes a escuderia vê com bons olhos as contratações do alemão Nico Hülkenberg e o francês Esteban Ocon.

Nico Hülkenberg Esteban Ocon
Esteban Ocon e Nico Hülkenberg são as apostas da Audi para 2025 – Icon Sport

Ambos não são pilotos exatamente vencedores, mas já possuem bastante bagagem e conhecimento sobre a principal categoria do automobilismo mundial.

Em suma, a equipe até cogitou nomes mais contundentes. Contudo, sabe que os pilotos de Mercedes, McLaren, Ferrari (em breve) e Max Verstappen já tem bons contratos firmados até o fim de 2025, pelo menos.

Mas, e aí? Será que os fãs de automobilismo que estão ansiosos verão grandes novidades na Fórmula 1 a partir das próximas temporadas?

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.